Torcida do Paraná Clube cobra diretoria e cria campanha pra jogar pelo Tricolor

Na lanterna do Brasileirão, Tricolor se reencontra com o seu torcedor no próximo domingo e espera dar um nocaute na pressão

Torcida paranista protestou bastante após a derrota para o Ceará.

Caindo cada vez mais de rendimento no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube não está – como já era de se esperar – agradando ao seu torcedor. Atual lanterna da competição, com 13 pontos somados em 17 rodadas, a situação ficou ainda mais crítica no Tricolor depois da derrota na última rodada para o Ceará, que até então era o último colocado na tabela.

Com o placar de 1×0, o Vozão pulou para 19º lugar e deixou o Paraná para trás. Após a derrota para um concorrente direto na fuga da ‘degola‘, a torcida paranista se manifestou diante do cenário crítico do clube.

O portal Paranautas, maior site voltado à torcida do Paraná Clube, divulgou uma nota exigindo explicações sobre a situação desoladora.

Já em um grupo de torcedores no Facebook, a cobrança veio em tom de ironia. Reproduzindo uma das campanhas do marketing do clube, que costuma convocar o torcedor a ir ao estádio apoiar o time, foi elaborado uma espécie de convite para que os jogadores compareçam – não só de corpo, mas com garra – e não protagonizem mais um fiasco.

A Torcida Organizada Fúria Independente também se reuniu com a cúpula paranista para exigir explicações, logo após o duelo contra o Ceará, mas o teor da conversa não foi divulgado.

Na última segunda-feira, o presidente Leonardo Oliveira concedeu entrevistas a duas rádios de Curitiba e garantiu que ainda é possível reverter a situação.

“Os atletas sabem da responsabilidade que têm. Ninguém está trabalhando contra o Paraná. O trabalho no dia a dia é intenso pra conseguir os resultados. Infelizmente, por diversas situações, isso não vem acontecendo. A convicção até dos atletas com relação ao Micale existe. Nós precisamos suportar a pressão e é isso que estamos conversando com os jogadores. Quem não estiver preparado pra isso, não vai viver do futebol. Nós precisamos resolver o problema internamente. Acreditamos que o Micale tem a capacidade pra fazer isso”, frisou o mandatário paranista.

Campanha ironiza situação do Tricolor na Série A

Confira abaixo a nota da Paranautas:

O Paraná Clube deve explicações a sua torcida. Não é digno para um torcedor que vê seu clube de volta à série A após 10 anos acompanhar um time amontoado em campo, com contratações que mal seriam capazes de, pontualmente, compor elenco de um time da série B. Série, aliás, à qual o time vem rumando fortemente.

As desculpas desde o começo do ano se resumem a dificuldades financeiras e conjunturas pontuais. Mas tudo isso é desculpa, não é explicação. Falta de dinheiro não explica falta de critério.

À diretoria cabe explicar:
– Por que, com o time precisando reformular o elenco e trazer pelo menos cinco novos TITULARES, os integrantes da diretoria que poderiam ter voz de decisão sobre o assunto estavam passeando quase concomitantemente na Russia?
– Na tão falada reestruturação física do clube, por que não houve uma estrutração administrativa para que o futebol (vale para outras areas também) não ficasse dependente de apenas um ‘nome forte‘?
– Como é feita a análise e a cobrança do trabalho de Rodrigo Pastana?

Ao executivo de futebol Rodrigo Pastana, que nos explique:

– Qual foi o critério para a montagem desse elenco? É nítida a disparidade em coesão, homogeneidade, comprometimento e até em qualidade com relação ao elenco de 2017.
– Quem auxilia no trabalho da montagem e no gerenciamento do elenco? Quem é ouvido na tomada de decisões?
– Os jogadores que aparentemente mais poderiam resolver no aspecto técnico são figurinhas carimbadas no departamento médico. Isso foi levado em conta nas negociações, uma vez que em todos os casos o histórico já mostrava isso?‘. TPr

Comentários