Treinador do Atlético-PR lembra que vitória em Montevidéu foi sobre equipe histórica, elogia atuação de seus jogadores e reforça que muitos estavam com ele no Paranaense
Tiago Nunes lembra que vencer o Peñarol em Montevidéu vai ficar guardado na memória
O técnico Tiago Nunes saiu feliz após a goleada de 4 a 1 do Atlético-PR sobre o Peñarol, na noite desta terça-feira, em Montevidéu, pelo jogo de volta da Sul-Americana. O treinador afirmou que o time fez um grande jogo e ter vencido o Peñarol em casa é motivo para que a partida seja lembrada por muitos anos.
– É uma história que vou contar para os meus netos. Vir aqui em Montevidéu e vencer é um feito. Tenho um respeito muito grande por esse clube, é histórico e uma equipe muito charmosa e querida. É uma história que vou levar para mim para sempre - disse em coletiva à imprensa.
O treinador ainda completou que, independente da fase, jogar contra o Peñarol é considerado sempre uma partida complicada.
– É muito difícil jogar aqui dentro, não só pelo apoio da torcida, mas, independente do momento, o Peñarol sempre é muito competitivo e tem jogadores de alto potencial.
Tiago Nunes ainda acredita que o Atlético-PR conseguiu construir a goleada em razão da evolução que vem apresentando. Ele citou a consistência defensiva do time, que ajuda a equipe a criar jogadas de ataque. O time passou poucos perigos com o Peñarol e foi certeiro em suas finalizações, das 12 feitas, quatro foram gols.
– A gente vem num processo de evolução, a equipe vem crescendo não só de resultado, mas de produção. Vem sofrendo pouco defensivamente e isso está nos dado equilíbrio para criar tantas chances de gols e os gols estão saindo. Então estou muito feliz pelo que a gente construiu aqui.
A presença de vários jogadores que estiveram com ele durante a campanha de campeão paranaense também não passou em branco. Tiago Nunes fez questão de lembrar que seis dos 11 titulares que estavam na partida jogaram com o time de aspirantes e voltaram a ganhar chances. A zaga com Léo Pereira e Zé Ivaldo foi utilizada depois que o time perdeu Paulo André e Thiago Heleno.
– É importante fazer referência que, dos 11, seis estavam comingo durante o Paranaense. O Santos, o Léo (Pereira), o Renan (Lodi), Bruno (Guimarães) e o Marcinho. Todos jogadores que fizeram um primeiro semestre muito bom.
O próximo adversário do Atlético-PR na Sul-Americana é o Caracas, da Venezuela, pelas oitavas de final. O primeiro jogo será na Baixada, e a decisão na capital venezuelana. As datas ainda serão definidas pela Conmebol. Antes, o Furacão enfrenta o Ceará pelo Brasileirão, na casa do adversário. O jogo será neste sábado.ge
Comentários
Postar um comentário