Silvio pede mudança de postura do Londrina na Série B: "Jogar como time pequeno"

Preocupado com a situação da equipe na competição, zagueiro cobra uma atitude diferente do Tubarão nos próximos jogos. "Temos que aprender a jogar a competição", afirma

Silvio voltou a ser titular na partida contra o Boa Esporte, na última rodada

Um dos mais experientes do elenco do Londrina, o zagueiro Silvio pediu uma mudança de postura da equipe para poder reagir na Série B do Brasileiro. O Tubarão ocupa a 17ª posição na competição, dentro da zona de rebaixamento, e não vem de três jogos seguidos sem ganhar, sendo duas derrotas.

Para mudar essa situação, o jogador cobrou uma atitude diferente do time em campo já no duelo com o Paysandu, na sexta-feira, no Estádio do Café, pela 21ª rodada do campeonato.

– Nós precisamos agregar alguns valores que são importantes para jogar a Série B, na questão de ser mais aguerrido, de se doar um pouco mais, colocar a bunda no chão. Às vezes, jogar sem bola como um time pequeno e saber valorizar o resultado quando sair na frente. Temos que aprender a jogar a competição. Temos 18 rodadas para isso, e temos que fazer o quanto antes – comentou.

Aos 30 anos, Silvio soma várias temporadas pelo Londrina. Ele atuou pelo Tubarão em 2009, voltou em 2011 e, entre idas e vindas, está no clube desde então. O jogador destaca que o elenco atual tem mais qualidade na teoria, mas ainda não conseguiu provar isso em campo.

– É um dos elencos que já vivenciei aqui com mais qualidade, com mais potencial. Por enquanto, está só no papel. A gente precisa fazer com que esse elenco que está no papel tome um sentido maior na competição. Só ter elenco não é o suficiente – destacou.

Com 18 rodadas pela frente, Silvio apontou que ainda é possível brigar pelo G-4, mas deixou claro que o objetivo nesse momento é conseguir escapar do rebaixamento. Para evitar qualquer risco de queda, a conta é conseguir mais 24 pontos e somar os 45 que dão maior tranquilidade.

– O momento é de insatisfação, de frustração, mas não podemos nos dar por vencidos. Temos ainda 18 rodadas, e sabemos que com duas ou três vitórias seguidas nos desafogamos dessa situação, podendo pensar no alto da tabela. Enquanto isso não acontecer, temos que nos focar em se afastar da zona de rebaixamento – disse Silvio.

A partida contra o Paysandu será na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, pela 21ª rodada da competição.ge

Comentários