Centroavante de 37 anos fez 18 partidas em 2018 e vai treinar em separado junto com o volante Simião. Ambos ficam aguardando uma proposta para sair
O centroavante Alecsandro, 37 anos, que não irá mais treinar com o grupo principal do Coritiba. O experiente jogador não faz mais parte do elenco para a temporada e fica apenas treinando até que uma oportunidade de negociação apareça. Outro jogador que está na mesma situação volante Simião.
Contratado em maio do ano passado, vindo do Palmeiras, Alecsandro chegou com o salário de R$ 250 mil pagos pelo Palmeiras, devido a um crédito do clube paranaense pela venda do meia Raphael Veiga, atualmente emprestado ao rival Atlético-PR. A sua permanência para 2018 ficou por conta de uma cláusula de renovação obrigatória, com os vencimentos bancados pelo Coxa.
Com a camisa alviverde, em um ano e meio, Alecsandro fez 33 jogos, sendo 20 como titular e outras 13 saindo do banco de reservas. Ao todo foram três gols marcados. Nesta temporada, o atacante atuou em 18 partidas e fez dois gols – ambos pelo Campeonato Paranaense, diante de União e Rio Branco-PR.
- O Alecsandro tem uma história importante, a permanência foi muito pautada por uma questão contratual e, pelo custo-benefício, não houve equilíbrio. Com isso, nós precisaríamos tomar uma decisão para apostar em outros atletas - explicou Augusto de Oliveira, executivo de futebol do Coritiba.
A última partida no ano pelo Verdão aconteceu no dia 29 de junho, no empate por 2 a 2 contra o CSA, em Maceió, quando o time paranaense vencia por dois gols e sofreu a igualdade nos acréscimos. O centroavante atuou por 25 minutos.
Além do homem de referência, a cúpula coxa-branca colocará o volante Simião treinando em separado. O meio-campista, que veio do Avaí no início da temporada, fez 18 jogos, sendo 10 como titular. Anteriormente, o Verdão já tinha tirado do grupo principal o zagueiro Alan Costa e o argentino Alvarenga.
- Todas as decisões são tomadas em um colegiado que passa para o G-5. Entendemos que precisávamos fazer certas escolhas, acreditando que alguns podem nos dar outro retorno. O jogo contempla muito mais que só assistências, como no dia a dia, a postura e a entrega, independente de estar jogando ou não - completou o dirigente.
Com 28 pontos, o Coritiba é o oitavo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Sampaio Corrêa na sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, na abertura do segundo turno da competição.ge
Comentários
Postar um comentário