Atlético luta pra largar a vice-lanterna contra o Flamengo

Furacão quer aproveitar boa fase pra somar mais três pontinhos e começar a se afastar da zona do rebaixamento, mas sabe que a parada com o vice-líder do Brasileirão não será “bolinho”

Thiago Heleno está recuperado e pode encarar o Fla

O Atlético encara o Flamengo a partir das 11h deste domingo (19) na Arena da Baixada com um objetivo claro: largar a incômoda vice-lanterna do Brasileirão. A parada, no entanto, não será nada fácil. A equipe carioca está na segunda colocação do certame. De quebra, vem embalada após a classificação às semifinais da Copa do Brasil no meio de semana, quando bateu o Grêmio.

Por isso, o técnico Tiago Nunes sabe que a parada não será tranquila. “Será um jogo muito difícil. O Flamengo é uma das melhores equipes do país no momento, com jogadores de muita qualidade”, reconheceu, em entrevista ao site oficial do clube.

A favor do Furacão, nesta disputa, está o fato de o time jogar em casa. O jogo marca o retorno do Furacão para seu estádio, depois de três partidas fora de casa – duas pelo Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana.

Outro fator que pode influenciar o ânimo do elenco para a partida é a série de bons resultados. Nos últimos quatro jogos, foram duas goleadas – contra Vitória e Peñarol – e dois empates na casa do adversário, contra o Corinthians e o Ceará, que também está na luta contra o rebaixamento.

Depois de uma verdadeira maratona jogos, o técnico Thiago Nunes teve uma semana pra afinar o time e testar as possíveis formações sem o jogador de referência nos últimos compromissos: o atacante Marcelo Cirino. Contundido, o atleta desfalca a equipe, o que promove uma briga pela vaga.

“Em um primeiro momento, focamos na recuperação dos jogadores. Agora, estamos fazendo ações estratégicas para ter um nível de concentração alto no jogo”.

Como de praxe, o técnico Tiago Nunes só vai divulgar os titulares pouco antes da partida, mas a tendência é que Pablo seja o titular. Outra novidade que pode pintar no Furacão é o retorno do zagueiro Thiago Heleno, recuperado de contusão. Na última sexta-feira (17), o nome do colombiano Anderson Plata, último reforço anunciado pelo clube, foi regularizado na CBF e fica à disposição para compor o time de relacionados para o jogo.

ATLÉTICO: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Pablo, Marcinho e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Diego, E. Ribeiro e Lucas Paquetá; Vitinho e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Local: Arena da Baixada
Horário: 11h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG) - TPr

Comentários