Sem Carlos Eduardo, Maicosuel será competidor de Nadson ou pode jogar com ele? Treinador elogiou jogador em sua estreia
Maicosuel, 32 anos, traz a experiência para o time paranista.
Após estrear no Paraná na derrota por 1 a 0 para o Ceará no domingo, na Vila Capanema, o meio-campista Maicosuel ganha força para ter seu espaço no elenco do clube. A rescisão de Carlos Eduardo evidencia ainda mais essa condição. O treinador Rogério Micale, que foi garantido no cargo na semana, disse que o elenco precisa de jogadores como ele.
O “Mago” do Tricolor, que chegou ao clube paranaense há duas semanas, acompanhou dois jogos de fora e, durante a semana, foi confirmado que faria sua reestreia com a camisa azul, vermelha e branca após 12 anos. Sem condições físicas ideais, o meio-campista entrou no intervalo, na vaga de Nadson.
Logo no minuto inicial, o jogador cobrou falta na cabeça de Grampola, que desviou e Rayan, na pequena área, chutou por cima do travessão. Pouco depois, em jogada individual, o jogador tabelou pela esquerda com Silvinho, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro, mas a bola raspou a trave.
- Eu preciso da atitude que ele teve em relação à grande jogada que fez. Nem vou considerar que perdeu. Ele viu uma brecha, induziu e foi para dentro. Ele verticalizou. Não é só tocar, a gente precisa de agressividade em alguns momentos - declarou Micale.
Esse lance, em especial, foi o principal motivo de elogio do comandante do Paraná. O treinador comentou que a equipe tem que entender o momento de arriscar no campo ofensivo, sendo objetivo e tentando quebrar as linhas adversárias, seja com drible, tabela ou infiltrações.
- Eu preciso de jogador como esse, que entenda isso. Que a gente precisa ser vertical, que precisa fazer gol. Um jogador que precisa, pelo menos, tentar. É um jogador com atitude de Série A, de fazer algo diferente. Ele me agradou e deu essa resposta - complementou.
Onde jogar?
No próprio Paraná, quando chegou em 2006, Maicosuel variou atuações como um camisa 10 ou aberto pela esquerda. Sua origem é jogar centralizado, mas foi jogando como extremo que o jogador explodiu nacionalmente, atuando pelo Botafogo.
Contra o Vozão, Maicosuel entrou na vaga de Nadson no meio e não na vaga de Silvinho. A saída de Carlos Eduardo, que também joga como atleta cerebral e pediu para sair após ver que não teria mais espaço, dá indícios que o Mago pode ser utilizado na função que iniciou a carreira.
No decorrer dos minutos, o meia chegou a variar posição com Silvinho, que saía do lado esquerdo e centralizava buscando a tabela. Maicosuel, assim, ficava mais aberto. O próprio Nadson também pode atuar na esquerda, abrindo espaço para os dois no time. Micale, entretanto, ainda não confirmou a função exata.
- (A estreia) Não foi da maneira que eu queria, a gente sabia que era um jogo importantíssimo. A torcida tem que protestar, somos o último colocado. Temos que assumir a responsabilidade, parar de falar, colocar em prática e ganhar as partidas - finalizou.
Com 13 pontos e na 20ª posição, o Paraná recebe o Botafogo no próximo domingo, às 11h, na Vila Capanema.ge
Comentários
Postar um comentário