Treinador do Brasil fala em coletiva sobre trabalho que clubes fizeram de avaliação de possíveis adversários da Seleção durante a Copa
Tite recebeu informações feitas por prossionais do Coritiba e do Atlético-PR sobre a Bélgica
O trabalho das equipes paranaenses em apoio à preparação da seleção brasileira não foi esquecido pelo técnico Tite, que agradeceu a Coritiba e Atlético-PR pelas informações repassadas sobre a Bélgica, próximo adversário do Brasil, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
- Devemos estar preparados, pode haver surpresa sim. Obrigado ao Coritiba e ao Atlético-PR por ter nos proporcionado a comissão técnica para acompanhar a Bélgica, disse Tite.
A pedido da CBF, as equipes brasileiras foram responsáveis pela avaliação de vários potenciais times que pudessem enfrentar o Brasil. O Coritiba avaliou a Bélgica antes do Mundial e coube ao Atlético-PR enviar informações sobre a Islândia e Coreia do Sul.
O Coritiba foi sorteado para monitorar a Bélgica para analisar até 10 partidas durante as datas Fifa. A CBF enviou uma roteiro com observações dos dados que precisava, mas os profissionais puderam incluir mais informações. O Coritiba não enviou seus profissionais para os jogos e o monitoramento foi feito através de transmissões dos jogos pela televisão.
O Atlético-PR não participou do trabalho anterior com a Bélgica, mas o Rubro-Negro tem o analista de desempenho, Bruno Baquete, fazendo parte da delegação na Rússia. Baquete trabalhou quatro anos no Corinthians e está desde 2014 no Atlético-PR.
O Coritiba não autorizou que os profissionais de análise fossem entrevistados.ge
Comentários
Postar um comentário