Vice-artilheiro do Furacão em 2018, atacante avalia que time sai fortalecido da intertemporada e projeta decisão contra o Cruzeiro. "Sabemos da dificuldade que teremos"
Pablo tem cinco gols anotados em 2018
Após um mês, o Atlético-PR volta a campo para retomar a temporada 2018. O período sem jogos e treinos, fruto da pausa para a realização da Copa do Mundo, foi benéfica para o Furacão. Pelo menos é o que avalia o atacante Pablo, que valorizou a intertemporada para recuperar jogadores e se ajustar à filosofia do técnico interino Tiago Nunes, que assumiu a equipe após a saída de Fernando Diniz.
– Foi um período muito bom. Vejo uma equipe preparada para atingir os nossos objetivos no ano. Já demonstramos nosso valor e agora queremos voltar ao nosso ritmo ideal. Além disso, tivemos tempo para saber bem o que o Tiago quer e recuperamos jogadores importantes do elenco que estavam lesionados. Saímos fortalecidos dessa intertemporada - disse via assessoria de imprensa.
O foco agora é buscar a classificação na Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, de olho na vaga às quartas de final. O camisa 92 garante que o time está focado para avançar de fase.
– Sabemos da dificuldade que teremos. O Cruzeiro foi um adversário que nos complicou no jogo de ida. Mas, o nosso time, após esse período de intertemporada, está muito focado a reverter o quadro atual e isso passa já por uma classificação na Copa do Brasil. Aproveitando bem as oportunidades que estávamos criando nos jogos antes da Copa do Mundo creio que poderemos ficar com a vaga.
Pablo também chamou a atenção para a necessidade de recuperação do Atlético-PR no Brasileirão, onde figura na zona de rebaixamento, - o Furacão está na penúltima colocação, com apenas nove pontos conquistados em 12 rodadas.
– Precisamos somar pontos logo na volta do campeonato para sairmos do Z-4. Corrigimos algumas coisas na intertemporada e vamos melhorar na Série A. Queremos muito isso e vamos atrás desse objetivo de uma recuperação imediata do Atlético-PR
Com Pablo, o Atlético-PR decide a vaga com o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão. No primeiro jogo, o Furacão perdeu por 2 a 1 em casa, de virada. O Cruzeiro se classifica em caso de qualquer empate no jogo de volta. O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença - uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar encara o Santos nas quartas de final.
Cruzeiro x Atlético-PR (jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil)
Horário e dia: 20h de segunda-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte
Provável escalação: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Thiago Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Nikão, Pablo e Bergson
Desfalques: ninguém
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita o jogo, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Rafael da Silva Alves, todos do Rio Grande do Sul - ge
Comentários
Postar um comentário