Londrina chega a acordo com Reginaldo e libera lateral para reforçar o Atlético-PR

Direção do Tubarão faz acordo financeiro com empresário do lateral e antecipa a ida do jogador para o Furacão. Ele deve fazer exames e assinar o contrato nos próximos dias

O lateral-direito Reginaldo deve reforçar o Atlético-PR nos próximos dias. O jogador, por meio de seu empresário, Miguel Calluf, chegou a um acordo financeiro com a direção do Londrina e teve a saída antecipada para o Furacão. O atleta tinha acertado um pré-contrato para reforçar o Rubro-Negro inicialmente a partir de 2019. Com a liberação, ele deve se apresentar ainda nesta semana para fazer exames e assinar com o Atlético-PR para a sequência da temporada.

O contrato de Reginaldo com o Londrina iria até o fim da Série B deste ano. Desta forma, ele estava liberado para assinar um pré-contrato, chegando a um acordo com o Atlético-PR. Apesar do lateral ser titular, a direção do Tubarão tinha a preocupação do não conseguir manter o mesmo foco com o novo vínculo e decidiu negociar para antecipar a liberação.

Reginaldo tem 25 anos e foi contratado pelo Londrina em junho do ano passado. No começo de 2018, o lateral foi emprestado para o Linense, onde disputou o Campeonato Paulista, e voltou ao Tubarão para jogar novamente a Série B, sendo titular em 14 das 15 partidas disputadas pelo time na competição. O jogador se destaca principalmente pelas descidas rápidas ao ataque.

O lateral-direito deve se juntar ao grupo que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. As inscrições para o Brasileirão se encerram no dia 4 de setembro.

O Atlético-PR conta atualmente com Jonathan e Diego Ferreira para a posição. O primeiro tem 32 anos e é considerado titular absoluto do Furacão. Ele chegou ao clube no começo de 2017 e soma 54 partidas pelo Rubro-Negro. O jogador retornou ao time no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, recuperado de uma lesão na coxa. O segundo está no Atlético-PR desde novembro do ano passado, quando veio do Jaguares de Chiapas, do México. Diego foi um dos destaques do time que conquistou o Campeonato Paranaense em 2018, com Tiago Nunes.

Além de Reginaldo, o Londrina conta apenas com Lucas Ramon para a lateral-direita. Outra opção para a posição, Matheuzinho passou por uma cirurgia no joelho e está se recuperando no departamento médico, com previsão de voltar aos treinos em agosto.

O lateral começou no Maringá, onde foi vice-campeão paranaense em 2014. Depois, atuou no Coritiba, no ABC-RN, no Joinville e no Oeste, até ser contratado pelo Londrina.

Comentários