Igor usa exemplo de Paraná "fechado" na Série B para se salvar no Brasileirão

Lateral lembra que time de 2017 não possuía estrelas, tinha jogadores desacreditados, mas um pacto entre eles pavimentou o caminho para o acesso

Na lateral ou na zaga, Igor lembra que o Paraná tem que seguir formula da Série B

Se não há como brigar de igual para igual no elenco, o lateral Igor aposta na únião entre os jogadores, para que o Paraná possa fazer uma campanha de recuperação no Brasileiro e respirar fora da zona de rebaixamento. O Tricolor vem de uma vitória de 1 a 0 sobre o América-MG em casa.

O lateral Igor é um exemplo de que tem feito qualquer negócio - ou atuado em qualquer posição - para ajudar o Paraná Clube. Sem alternativa na zaga com a ausência de jogadores de posição, ele foi escalado pelo técnico Rogério Micale para ser o zagueiro ao lado de Cleber Reis. A improvisação deu certo e ambos aparesentaram uma defesa segura na vitória de 1 a 0.

A posição de zagueiro não é uma novidade para Igor, mas havia muito tempo que ele não era utilizado. O jogador lembra que treina na posição com Micale, mas não atuava como zagueiro há dois anos, desde sua passagem pelo futebol cearense.

Com exemplo de superação dentro de campo, Igor também pede outro tipo força interna para que o Paraná consiga evoluir dentro do Brasileirão. Ainda na zona do rebaixamento desde a segunda rodada, o lateral lembra que a força do time pode aparecer da união dos jogadores. O exemplo mais recente é a campanha do Paraná para o acesso na Série B 2017.

- O nosso time não tinha nenhuma estrela no ano passado. O que a gente fez foi se fechar, um correndo pelo outro. Ninguém acreditava no Paraná Clube, mas conseguimos, lembra.

Igor usa sua trajetória como exemplo para que o Paraná não desanime na luta contra o rebaixamento no Brasileiro.

- Eu mesmo vim do ASA, que está hoje na Série D, tenho muito carinho pelo time, mas éramos jogadores desacreditados. A gente se uniu, teve o fator casa, o fator torcida e jogando fora de casa para pontuar. Esse ano não pode ser diferente.

Depois de vencer o América-MG, o Paraná chegou a 13 pontos e está dois de distância do Vitória, o primeiro time fora do Z-4. Uma pontuação positiva combinada por tropeços dos adversários pode tirar o time dentro dos quatro piores. A sequência, no entanto, não é nada fácil: o Tricolor pega o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Independência e, depois, o Palmeiras, também fora de casa.ge

Comentários