Dos passes à velocidade: Marcelo Cirino simboliza mudança de estilo do Atlético-PR

Com Tiago Nunes, Atlético-PR troca a posse de bola por um jogo mais vertical, justamente o ponto forte do atacante Marcelo Cirino

Com a saída de Fernando Diniz e a chegada de Tiago Nunes, o Atlético-PR mudou seu estilo. O time trocou a posse de bola por um jogo mais vertical. E Marcelo Cirino se encaixa justamente neste novo modelo. Atacante de velocidade, ele sabe explorar os lados e encontrar espaços na marcação.

A atuação no 2 a 0 sobre o Peñarol é um exemplo claro. O primeiro gol saiu após Santos fazer o lançamento, e Marcelo aproveitar a falha da marcação. O camisa 10 participou de outros dois lances de perigo, mas Pablo desperdiçou. Tiago Nunes elogiou Marcelo Cirino na coletiva.

- O Marcelo já teve um início de jogo muito bom, com o lance do pênalti, muita disposição, muitas vitórias pessoais. Mas encaixou muito com a característica dele o segundo tempo. A gente acabou um pouco mais conservador, e ele fez muito bem este jogo de espaço - falou o treinador.

Marcelo Cirino começou a carreira no Atlético-PR e brilhou principalmente em 2013, quando ajudou a levar o time à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Brasileirão. De 2015 a 2018, ele passou por Flamengo, Internacional e Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Cirino tenta um recomeço na carreira. Ele chegou a entrar no final da derrota para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e ganhou a primeira chance como titular contra o Peñarol. Além do gol, sofreu um pênalti (desperdiçado por Raphael Veiga), ajudou atrás e serviu os companheiros.

- É uma sensação incrível estar voltando a jogar em casa, diante do torcedor atleticano. Fico feliz pelo gol, pelos companheiros que me ajudaram, mas, principalmente, pela vitória - afirmou o camisa 7 à RPC.

A preocupação de Tiago Nunes e companhia, agora, é que Marcelo Cirino melhore a questão física. Apesar de ter jogado os 90 minutos contra o Peñarol, o atacante admitiu o desgaste excessivo.

- É uma preocupação nossa a questão física do Marcelo. Ele continua em um processo de adaptação física e técnica para estar no seu melhor momento, mas essas mudanças (variações táticas) só são possíveis quando o atleta fica predisposto a fazer - explicou o treinador.

O próximo compromisso do Atlético-PR, provavelmente com Marcelo Cirino, será contra o Vitória, às 16h de domingo, na Arena da Baixada.ge

Comentários