De volta, Dagoberto faz gol e é expulso em derrota do Londrina para o Avaí

Atacante retorna após quase três meses, sofre e converte pênalti para diminuir o placar, mas acaba expulso no fim na derrota do Tubarão por 2 a 1, pela Série B do Brasileiro

O atacante Dagoberto teve mais um jogo intenso com a camisa do Londrina. Na derrota por 2 a 1 para o Avaí, no Estádio do Café, o jogador voltou ao time após ficar quase três meses se recuperando de uma lesão sofrida na coxa. Ele entrou aos 17 minutos do segundo tempo, sofreu e cobrou o pênalti que resultou no gol do Tubarão, diminuindo o placar. Aos 43 minutos, porém, foi expulso após uma discussão com Renato, do time catarinense.

Dagoberto foi relacionado pela primeira vez desde que sofreu uma lesão na coxa diante do Boa Esporte, no dia 14 de abril, na abertura da Série B - partida que marcou a sua estreia pelo Tubarão. Ele substituiu Safira e apareceu várias vezes no meio-campo buscando a bola para armar as jogadas na frente. Em uma das arrancadas, aos 28 minutos, o atacante foi derrubado na área, e o árbitro marcou o pênalti. O atacante pediu a bola, cobrou e converteu, diminuindo o placar.

No fim do jogo, quando o Londrina buscava o empate, Dagoberto se envolveu em uma confusão com o meia Renato, do Avaí. O jogador do time catarinense caiu no gramado quando seria substituído e foi levantado pelo atacante do Tubarão. Eles discutiram em frente ao árbitro, que decidiu expulsar os dois atletas.

Quase três meses fora
Contratado para a Série B, Dagoberto tinha atuado até agora em apenas 18 minutos pelo Londrina. Na partida contra o Boa Esporte, na primeira rodada da competição, ele entrou no segundo tempo e marcou o gol logo no primeiro lance, com 40 segundos em campo. Depois, em uma jogada que tentou roubar a bola no campo de defesa, o jogador esticou a perna e sofreu uma lesão no músculo posterior da perna esquerda, saindo com menos de 20 minutos em campo.

Durante o período de recuperação, Dagoberto foi liberado pelo clube para começar o tratamento em Curitiba com um médico particular. Ele voltou para Londrina e depois seguiu para Maringá, fazendo um trabalho de fisioterapia em uma clínica especializada da cidade. O atacante voltou a treinar com bola há duas semanas e foi relacionado pela primeira vez na partida contra o Avaí.

– Três longos meses. Estou feliz por estar voltando a ter esse gostinho novamente de estar em campo, tenho treinado bem. Tomara que eu possa ter alguns minutos para ajudar. Foi muito boa a recuperação. Foi mais sério do que pensávamos. Estou feliz. Tudo é aprendizado, é bom estar de volta – disse Dagoberto, antes do jogo com o Avaí.

Dagoberto vai desfalcar o Londrina na partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira, dia 20, às 19h15 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.ge

Comentários