Atacante faz a sua estreia como titular e é fundamental no 3 a 0 sobre o Oeste, no Estádio do Café. "Sair do estádio com todo mundo feliz é maravilhoso", comemora Dagoberto
O atacante Dagoberto foi o nome do Londrina na vitória sobre o Oeste, por 3 a 0, nesta terça-feira, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Titular pela primeira vez pelo Tubarão, ele marcou dois gols e comandou o time em campo, ajudando a quebrar um jejum de quatro jogos sem ganhar.
– Futebol é coletivo. Quando todo mundo se encontra bem e está equilibrado, as coisas ficam mais fáceis. Estou fazendo isso porque amo jogar futebol. Eu me conheço e vejo o quanto posso ajudar. Que eu possa continuar me preparando, ajudando e tendo essas noites maravilhosas. Quando você pode ajudar fazendo gols e dando passes, de alguma forma é gratificante. Sair do estádio com todo mundo feliz é maravilhoso – comemorou Dagoberto, em coletiva após o jogo.
O primeiro gol saiu logo aos dois minutos de jogo. Guilherme Romão tocou a bola com o braço na área, e o árbitro marcou pênalti. Dagoberto cobrou no canto e abriu o placar para o Londrina.
O Tubarão ainda ampliou em gol contra de Leandro Amaro, no primeiro tempo. Na etapa final, o camisa 10 deixou mais uma vez sua marca e fez um golaço. Em cobrança de falta ensaiada, João Paulo cruzou, e Dagoberto pegou de primeira, sem deixar a bola cair, mandou cruzado, no canto do goleiro, para fazer o seu segundo gol, o terceiro do Londrina, fechando o placar.
– Aquilo foi treinado. O Sergio (Soares, técnico) treinou, treinamos ontem (segunda-feira) essa jogada, e tivemos a competência de fazer. Eu fui muito feliz no lance, peguei muito bem nela e tive a felicidade de fazer o gol – comentou.
Dagoberto tinha feito até agora apenas dois jogos pelo Londrina, somando 44 minutos em campo, e marcado dois gols pelo Londrina. Na estreia, contra o Boa Esporte, na primeira rodada da Série B, entrou no segundo tempo, fez um gol 40 segundo depois e saiu lesionado com apenas 18 minutos em campo. Após três meses de recuperação, retornou ao time contra o Avaí, na 15ª rodada, fez mais um gol e acabou expulso no fim.
Com quatro gols em três jogos, o atacante é o artilheiro do Londrina na Série B e o vice-goleador da equipe na temporada, atrás apenas de Carlos Henrique, que foi para o Sport e marcou seis vezes pelo Tubarão em 2018.
– Eu não ligo muito para isso, não. O que me deixa mais feliz é estar sem dor, podendo estar em campo correndo, movimentando, ajudando, conversando com a galera. Isso é importante, claro, porque de alguma forma a gente ajuda a equipe a ter os resultados. Vamos continuar focados. Que possamos dar um primeiro passo e continuar nessa pegada – disse.
Mais que a atuação individual, Dagoberto valorizou a mudança de postura do Londrina em campo. Para o atacante, o time não pode aceitar o mau momento que vinha tendo dentro da Série B, com quatro jogos sem ganhar e com apenas uma vitória nas últimas oito partidas.
– A gente necessitava urgentemente dar uma resposta pra gente mesmo. Não podemos ser tão omissos como fomos, aceitar as derrotas e sem luta. A vitória veio porque lutamos e nos dedicamos. Estou muito feliz por estar ajudando de alguma forma. Estou voltando depois de tanto tempo e podendo fazer os gols. O mais importante é dar uma resposta dentro de campo como time – destacou.
Com a vitória, o Londrina subiu para a 15ª posição, com 20 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O Tubarão volta a jogar no sábado, quando encara o CRB, às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.ge
Comentários
Postar um comentário