Dagoberto confirma lugar no time do Londrina contra o Oeste: "Vou ser titular"

Atacante volta de suspensão e se escala para a partida de terça-feira, no Estádio do Café, pela 17ª rodada da Série B. Jogador marcou dois gols em dois jogos pelo Londrina

O atacante Dagoberto confirmou: vai fazer a sua estreia como titular pelo Londrina para a partida contra o Oeste, terça-feira, no Estádio do Café, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogador volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no jogo contra o Criciúma. Apesar de não saber no lugar de quem entrará, ele deve ficar com a vaga de Dudu, jogando mais recuado para ajudar na ligação com o ataque.

– Amanhã eu vou ser titular, com certeza. Não sei no lugar de quem, mas vou ser titular – afirmou Dagoberto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Até agora, Dagoberto fez dois jogos, somando 44 minutos em campo, e marcou dois gols pelo Londrina. A primeira partida foi na abertura da Série B do Brasileiro, contra o Boa Esporte. Ele entrou no segundo tempo e marcou o gol logo no primeiro lance, com 40 segundos em campo. Depois, ao tentar roubar a bola no campo de defesa, o jogador esticou a perna e sofreu uma lesão no músculo posterior da perna esquerda, saindo com 18 minutos em campo. Com a contusão, o atacante ficou fora por quase três meses.

– Eu fiquei três meses parado. Para muitas pessoas eu estava de férias, em um resort, aproveitando. Eu trabalhava dois períodos todos os dias, muitas vezes sábado e domingo. É isso que me move. Eu trabalhei muito, trabalhei todos os dias, tive pessoas competentes atrás para que isso se realizasse. Sou muito grato a Deus pela oportunidade que está me dando para desempenhar e fazer o que sei de melhor – comentou.

A volta foi na partida contra o Avaí, na 15ª rodada. Ele novamente entrou na etapa final e balançou a rede 11 minutos depois, em cobrança de pênalti, diminuindo o placar na derrota por 2 a 1. Neste jogo, Dagoberto foi expulso aos 43 minutos, após uma confusão com o meia Renato, do time catarinense.

– Para muitos de pênalti não conta, mas vale gol, vale três pontos. Eu quero ajudar de alguma forma, fazendo o que eu sei, estar feliz dento de campo, aprendendo com algumas coisas também, como aconteceu na expulsão. Faz parte, mas não pode acontecer. Que eu possa estar ajudando, é o que mais quero – avaliou Dagoberto.

Elogiado pelo técnico Sergio Soares, o atacante está disposto a assumir a responsabilidade para ajudar o Tubarão a melhorar a situação em campo. O time vem de quatro jogos sem ganhar e está na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

– Milagre só Jesus Cristo na vida das pessoas. Eu tenho minha parcela de contribuição. Pode me cobrar. Eu sempre fui assim. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido. Estou voltando muito bem, voltando feliz. Estou tranquilo. Sei do que eu fiz e faço a cada dia para ter essa responsabilidade. Isso é muito bom – destacou.

Germano também deve ser titular

Além da entrada de Dagoberto, o Londrina terá mais uma mudança no time titular, já que o volante Jardel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Moisés ainda se recupera de um edema no joelho, Germano deve ser o substituto. O lateral-esquerdo Roberto e o zagueiro Luizão também se recuperam de contusões e continuam fora.

A provável escalação do Londrina deve ser Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando; Germano e João Paulo; Dagoberto, Paulinho Moccelin e Felipe Marques; Thiago Ribeiro.

A partida contra o Oeste será na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.ge

Comentários