Atlético-PR confirma a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo

Reforço para a sequência da temporada, jogador de 32 anos estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e retorna ao Furacão

O Atlético-PR oficializou, na noite desta terça-feira, a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O jogador tem 32 anos e estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O contrato com a equipe terminou em junho, e ele ficou livre para assinar com o Furacão, com vínculo válido até o fim de 2019.

Márcio Azevedo atuou pelo próprio Rubro-Negro entre 2008 e 2010. Pelo Atlético-PR, ele disputou 97 partidas e marcou três gols. O lateral conquistou pelo clube o título do Paranaense de 2009.

- É um prazer voltar para casa. Estou muito feliz por mais uma oportunidade com a camisa do Atlético. No período em que joguei aqui, fui muito feliz. É muito bom voltar ao time que você conhece e sabe da grandeza. Espero que nesse retorno possa novamente viver coisas boas com toda a equipe - disse Márcio Azevedo ao site oficial do Atlético-PR.

O novo reforço chega para a vaga deixada por Thiago Carleto, negociado com o Ittihad FC, da Arábia Saudita. Com a saída de Carleto, o Atlético-PR ficou apenas com Renan Lodi para a lateral esquerda.

- Em termos de jogo, estou mais experiente. Passei quase seis anos da minha vida na Europa, aprendi bastante e também fui muito feliz lá. Mas o torcedor vai continuar vendo aquele Azevedo que jogou sempre com muita raça - comentou Azevedo.

Nascido em Guarabira, na Paraíba, o lateral-esquerdo começou sua carreira no Juventude e, no Brasil, também passou por por Fortaleza e Botafogo. Fora do país, ele também atuou pelo Metalist, da Ucrânia, e pelo PAOK, da Grécia.

- Sigo como um jogador de força, veloz e que é bem ofensivo. Mas aprendi muito na Europa a parte defensiva. Lá o critério de marcar é bem mais rigoroso do que aqui no Brasil - destacou o jogador.

Márcio Azevedo aguarda ter o nome publicado pelo BID da CBF para ficar à disposição do Furacão. O time volta a jogar na quinta-feira, quando encara o Peñarol, do Uruguai, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da segunda fase da competição. ge

Comentários