Coritiba tem apenas quatro pontos conquistados de 24 disputados como visitante na Série B. "A gente precisa corrigir isso. O Coritiba é o time de peso", cobra o treinador
Eduardo Baptista viu o Coritiba perder mais uma partida como visitante na Série B. Com o 2 a 1 para o Guarani no Brinco de Ouro, são quatro empates e quatro derrotas em oito jogos. Ou seja, de 24 pontos disputados como visitante, o Coxa conquistou apenas quatro.
- Não fizemos uma atuação como no último jogo em casa. Não teve o nível de criatividade, não foram criadas tantas chances. A gente precisa corrigir isso. O Coritiba é o time de peso, tem que tomar as rédeas, começar a vencer. É bom que tenha um retrospecto forte em casa, mas se quisermos atingir nossos objetivos, temos que ganhar fora - afirmou.
Os dois gols do Guarani saíram na bola parada. No primeiro, Pará cobrou a falta direta para abrir o placar aos 3 do primeiro tempo. No segundo, Pará cobrou o escanteio, e Bruno Mendes cabeceou firme logo aos 2 do segundo. Lances que, segundo Baptista, estragaram a estratégia do time.
- É a tônica da Série B. Nós trabalhamos bastante a bola parada, mas levamos o gol. A estratégia se estragou um pouquinho nos dois gols no início dos dois tempos. Mexemos, tentamos jogar o time para frente, mas não fizemos um bom segundo tempo. O Guarani foi melhor, se defendeu, se fechou, baixou suas linhas, e tivemos dificuldades para penetrar.
Para buscar a reação no segundo tempo, Eduardo Baptista colocou Yan Sasse, promoveu a estreia de Jonatas Belusso e improvisou Pablo na lateral direita. Ele explicou essa última mudança.
- Do lado que estava o Kiss, o menino Denner não estava acompanhando e dava para fazer a dobra. Não é muito a característica do Kiss fazer a dobra, então a gente quis colocar mais intensidade ali com Parede e Pablo. Eles treinam assim. A ideia era forçar mais por ali, tanto que o Denner saiu e era um jogador que estava levando perigo - completou.
O Coritiba terá 11 dias livres para treinar. O próximo compromisso será contra o São Bento no dia 21, um sábado, às 16h30, no Couto Pereira. ge
Comentários
Postar um comentário