Após desistência de Corinthians e Botafogo, Atlético-PR tem interesse em Rony

Atacante foi procurado pelos dois times, mas situação jurídica com time japonês fez com que clubes abrissem mão. Furacão está conversando com representantes do jogador

Rony foi emprestado ao Albirex Niigata, mas o clube o acusa de ignorar contrato assinado

O Atlético-PR demonstrou interesse em contratar o atacante Rony, 23 anos, para a temporada de 2018, mas vai precisar resolver um nó jurídico que já fez com que Botafogo e Corinthians desistissem de contratá-lo neste ano. O atacante vive uma situação delicada com o Albirex Niigata, que o acusa de abandono. As informações são da jornalista Nadja Mauad do GE.

Paraense, Rony foi revelado pelo Remo e atuou pelo Cruzeiro, quando foi emprestado para a equipe japonesa, onde atuou na última temporada. No entanto, ele deixou o clube japonês e voltou para o Brasil em fevereiro deste ano, que provocou a acusação de que ele ignora um contrato assinado em fevereiro de 2017 e com validade de três anos.

O advogado do jogador disse que não existe impeditivo para que Rony acerte com outro time, pois ele já teria assinado a rescisão com o Cruzeiro e que, por consequência, o desobrigaria de continuar emprestado pela equipe japonesa. O advogado também disse desconhecer o contrato que Albirex afirma ter. (entrevista em abril ao GE)

Depois que voltou ao Brasil, Rony foi procurado pelo Botafogo, que chegou a anunciá-lo como nova contratação em fevereiro. A equipe carioca voltou atrás depois que foi notificada pela equipe japonesa de que Rony tinha contrato válido e que uma cláusula do empréstimo com o Cruzeiro.

No mês de abril foi a vez do Corinthians se interessar pelo atacante e a negociação foi aberta, mas os problemas com o time japonês frearam novamente a negociação. Mesmo com o jogador obtendo uma decisão favorável da Fifa para que pudesse negociar, o Corinthians preferiu abandonar as negociações. O entendimento do departamento jurídico do Timão é de que, caso o jogador perca a disputa judicial, o Corinthians teria que ser solidário no pagamento da indenização.

Rony hoje esta com 23 anos.

Comentários