Com uma vitória em sete jogos, Tubarão pega o Goiás para melhorar a produção ofensiva e também o desempenho dentro de casa. Time quer voltar a se aproximar do G-4.
O Londrina encara uma série de desafios diante do Goiás, nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O time de Marquinhos Santos quer deixar a zona de rebaixamento mais distante e voltar a se aproximar do grupo de acesso. Para isso, busca evoluir no ataque e também no aproveitamento como mandante.
Com uma vitória nos últimos sete jogos disputados, o Tubarão é o 14º colocado, com 12 pontos, quatro acima do Z-4. Uma vitória, porém, pode deixar o time mais perto do G-4 novamente – são cinco pontos de distância para o quarto colocado.
Do outro lado, o Goiás começou uma reação para sair da zona de rebaixamento: venceu dois dos últimos três jogos. O Esmeraldino é o 18º colocado, com oito pontos, e pode colar no Londrina em casa de vitória.
Para conseguir a vitória, um dos pontos a melhorar é a produção ofensiva. Em dez rodadas, o time marcou oito gols (três deles somente na vitória sobre o Coritiba, na oitava rodada). A equipe não balançou as redes em quatro dos dez jogos disputados.
Números que deixar o time com o segundo pior ataque da competição, ao lado do CRB, penúltimo colocado, e melhor apenas que o lanterna Boa Esporte, que marcou sete gols. Até agora, nenhum jogador fez mais de um gol na Série B (são oito com um cada).
Diante do Goiás, o técnico Marquinhos Santos deve apostar, na teoria, em uma formação com menos homens de frente. Com os retornos de Silvio e Germano, ele volta a usar um esquema com três volantes. No papel, foi com essa formação que o Londrina conseguiu sua última vitória, diante do Coritiba. A diferença é a utilização de Thomás mais adiantado pela esquerda no lugar que foi ocupado por Safira naquele jogo. Na zaga, Luizão disputa vaga com Dirceu.
Outro ponto a evoluir é o aproveitamento nos jogos em casa. Na Série B, foram cinco partidas, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Considerando o aproveitamento entre os mandantes na competição, o Londrina é o 13º, com 46,67% dos pontos disputados.
Considerando os 12 jogos disputados em casa na temporada, o aproveitamento é de 50%: cinco vitórias, três empates e quatro derrotas - a última delas para o Juventude, na sexta-feira, que rendeu vaias e muita cobrança do torcedor.
– A vaia é normal. Vai acontecer no Corinthians, no Flamengo... O resultado não veio, o torcedor saiu de casa para ver um resultado positivo. Eles pagam ingresso, certamente têm todo o direito de vaiar quando não gostam de alguma coisa. Acredito que vamos fazer um grande jogo contra o Goiás e vencer com o apoio deles – comentou o atacante Paulo Henrique.
Do outro lado, o Goiás começou uma reação para sair da zona de rebaixamento: venceu dois dos últimos três jogos. O Esmeraldino é o 18º colocado, com oito pontos, e pode colar no Londrina em casa de vitória.
Londrina x Goiás - 11ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: terça-feira, às 18h (de Brasília).
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Provável escalação do Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão (Dirceu), Lucas Costa e Roberto; Silvio, Germano e Moisés; Thomás, Felipe Marques e Paulo Henrique.
Desfalques: Anderson Leite e Patrick Vieira (transição); Igor Miranda e Dagoberto (DM).
Pendurados: Dirceu, Dudu, Jardel e Reginaldo.
Arbitragem: Marielson Alves Silva apita o jogo e será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim. O trio de arbitragem é da Bahia.
Ingressos: R$ 25 para arquibancada e R$ 40 para o setor coberto. Todos têm o direito de meia-entrada.
Comentários
Postar um comentário