Longe da meta: Atlético-PR tem apenas 35% do grupo formado no CT do Caju

Santos, Zé Ivaldo, Matheus Rossetto e Pablo são os únicos representantes da base entre os titulares do Atlético-PR; objetivo da diretoria era ter 50% do grupo formado em casa

O Atlético-PR é famoso pela força da categoria de base, mas o grupo atual tem apenas 35% de pratas da casa. Dos 28 jogadores do elenco, só 10 são crias do CT do Caju: Santos, Zé Ivaldo, Matheus Rossetto e Pablo são os representantes da base entre os titulares.

Os outros jogadores do elenco formados em casa são os goleiros Caio e Lucas Macanhan, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meia Matheus Anjos e o atacante Yago.

A meta traçada pela gestão de Luiz Sallim Emed, no início de janeiro de 2017, era de ter pelo menos 50% do grupo formado em casa.

A média deve aumentar com Crysan e Marcelo Cirino. Os dois pratas da casa estavam emprestados - Crysan ao Cercle Brugge-BEL e Cirino ao Al-Nasr-EAU. Se eles realmente permanecerem para o segundo semestre, serão 12 pratas da casa entre 30 jogadores (40%).

Apesar da presença discreta no grupo principal, a base tem mostrado sua força. O Atlético-PR é líder do estadual nas categorias sub-15 e sub-17. O clube também disputa, entre outros, o Campeonato Paranaense sub-19 e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Vale lembrar que o Atlético-PR, cheio de pratas da casa, conquistou o estadual. O grupo contava com nomes como Caio, Gustavo Cascardo, Zé Ivaldo, Léo Pereira, Daniel, Renan Lodi, Matheus Anjos, João Pedro e Yago.

Comentários