Londrina busca reação e projeta duelo aberto contra o Goiás: "Joga e deixa jogar"

Tubarão tenta se recuperar jogando no Estádio do Café na terça-feira. "Não podemos deixar tantos pontos para trás", pede o técnico Marquinhos Santos.

Londrina Juventude Dirceu

A derrota para o Juventude, por 1 a 0, não estava nos planos do Londrina, que esperava pontuar em casa e subir na tabela da Série B. A equipe ainda lembra das lições do jogo, mas já pensa em reagir na próxima partida, novamente no Estádio do Café, diante do Goiás, às 18h de terça-feira. No Tubarão, o discurso é de não desperdiçar mais pontos como mandante.

O técnico Marquinhos Santos afirmou que espera um duelo aberto contra o time esmeraldino, que vem de vitória em casa sobre o Paysandu, por 2 a 1, mas segue na zona de rebaicamento. Ele avalia que o Goiás deverá ter uma postura mais "franca" e menos defensiva jogando no Café.

– O Goiás tem característica diferente do Juventude, é um time que joga e deixa jogar. Pela condição deles, vão procurar jogar para buscar três pontos. Creio que será um jogo mais exposto, mais aberto e em uma condição melhor de procurar. Caso contrário, temos que tirar lição dessa postura do Juventude, porque as equipes que chegaram aqui, como o CSA, também tivemos dificuldade. Temos que procurar solução para que dentro de casa não sofra o revés que vem sofrendo de derrotas - disse em coletiva à imprensa.

O comandante ainda lamentou o tropeço do Londrina em casa, que estacionou o time no meio da tabela.

– Acabamos infelizmente perdendo três pontos. Tem que buscar na próxima partida, aqui dentro, e esse ponto perdido tem que buscar fora. Tem que ganhar fora de casa. Aqui dentro não podemos deixar tantos pontos para trás como temos deixado nesses três jogos, três resultados que não foram interessantes, duas derrotas e um empate que poderíamos desses oito pontos perdidos ter conquistado pelo menos mais três ou quatro – destacou.

Na avaliação do zagueiro Dirceu, a oscilação na Série B é normal, mas espera que a equipe consiga corrigir os erros para a partida contra o Goiás.

– A Série B é assim, vai ter os seus altos e baixos. Esse perde e ganha é extremamente natural, mas a gente fica com o gosto muito amargo por ter perdido em casa, onde somos fortes. Temos que ter equilíbrio para não dizer que está tudo errado, mas temos muita coisa para consertar no próximo jogo.

Temos que ter a cabeça fria, filtrar o que fizemos de bom, trabalhar o que precisamos melhorar. Tem que juntar os cacos e ir 100% contra o Goiás para buscar os três pontos.
O Londrina recebe o Goiás na terça-feira, às 18h (de Brasília), novamente no Estádio do Café, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comentários