Após folga, meia-atacante se reapresentou com uma lesão na coxa esquerda e para por duas semanas. Tricolor diz que jogador fez treinos fora da recomendação do clube
Sequência de lesões persegue Biteco há algum tempo
O meia Guilherme Biteco não seguiu a cartilha do Paraná nas férias e retornou ao clube com problemas no bolso e no corpo. O jogador sofreu uma lesão na coxa durante o período de folga e foi multado pelo Tricolor. Segundo o clube, ele tentou "acelerar" o processo de fortalecimento muscular e realizou treinos fora da recomendação estipulada pelo Paraná.
O jogador terá que parar por duas semanas em tratamento médico, tempo que o Paraná considerava ideal para que Biteco estivesse 100% fisicamente.
– Foi uma lesão grau um, no músculo posterior da coxa esquerda. Já iniciamos o tratamento, mas o tempo médio de recuperação é de aproximadamente 15 dias - disse Bernardo Ferreira da Luz, médico do Paraná, ao site oficial.
Após o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Rogério Micale destacou que a intertemporada seria o tempo necessário para que o meia pudesse readquirir a melhor forma física. Ele lamentou a situação e disse que não há prazo certo para que o jogador esteja totalmente recuperado.
– É ruim, pois contávamos com o jogador para iniciar esse trabalho no mesmo nível dos demais atletas. Agora, teremos que recomeçar tudo novamente, sem uma previsão concreta de quando teremos o Biteco no mesmo estágio físico e técnico dos demais - completou o treinador.
Depois de passar por duas cirurgias e ficar 11 meses fora dos gramados, Biteco vinha sendo utilizado aos poucos pelo treinador para readquirir o ritmo. Ele entrou no segundo tempo em quatro dos últimos seis jogos, atuou por 73 minutos ao todo e marcou um gol (na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, a primeira do Tricolor na Série A).
Biteco chegou ao Paraná no início de 2017 em recuperação após ficar afastado dos campos por quase um ano, também por uma lesão. Apesar de ter sido utilizado em alguns jogos do Paranaense, ele passou a ser opção mais recorrente na Série B, quando mostrava estar recuperado e preparado fisicamente, e se destacou na equipe. Na temporada passada, ele atuou em 22 jogos e marcou três gols.
A sequência de lesões persegue o jogador há algum tempo. O problema mais grave foi no Ceará. Biteco sofreu uma ruptura no ligamento do joelho, em fevereiro de 2016. Ele só havia feito três partidas pelo clube. Acabou dispensado no fim da temporada, sem retornar aos gramados.
O Brasileirão volta a campo no dia 18 de julho, contra o Vitória, no Barradão, pela 13ª rodada da competição. O Paraná ocupa a 18ª posição, com 10 pontos, dois atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A campanha do Tricolor até agora é de duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.ge
Comentários
Postar um comentário