Atacante ainda se recupera de lesão na coxa sofrida na estreia pelo Tubarão, no dia 14 de abril, na abertura da Série B. Ele pode voltar no dia 1º de julho, contra o Sampaio Corrêa
Dagoberto entra na reta final de recuperação para voltar no Londrina
O atacante Dagoberto completou nesta quinta-feira o segundo mês fora de ação no Londrina. Ele sofreu uma lesão na coxa no dia 14 de abril, na sua estreia com a camisa do Tubarão, na vitória sobre o Boa Esporte, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro. Em recuperação desde então, o jogador está mais perto de voltar a jogar. A previsão é que ele fique à disposição já contra o Sampaio Corrêa, no dia 1º de julho, pela 13ª rodada da Série B.
– A evolução no tratamento está grande. Creio que logo estou de volta. Estou muito feliz pelo trabalho que tem sido feito, pelos profissionais que Deus tem colocado na minha vida neste momento. Estou esperançoso. Tenho certeza de que dando tudo certo, contra o Sampaio Corrêa estarei de volta. O objetivo inicial é esse. Mas se não der, vamos trabalhando para o próximo jogo – disse o atacante ao site oficial do Londrina.
Até agora, Dagoberto atuou apenas 18 minutos pelo Londrina. Na partida contra o Boa Esporte, ele entrou no segundo tempo e marcou o gol logo no primeiro lance, com 40 segundos em campo. Depois, em uma jogada que tentou roubar a bola no campo de defesa, o jogador esticou a perna e sofreu uma lesão no músculo posterior da perna esquerda, saindo com menos de 20 minutos em campo.
Durante o período de recuperação, Dagoberto pediu autorização e foi liberado pelo clube para começar o tratamento em Curitiba com um médico particular. Ele voltou a Londrina e depois seguiu para Maringá, fazendo um trabalho de fisioterapia em uma clínica especializada da cidade. Nos últimos dias, o jogador mostrou uma boa evolução e já começou a correr.
– Estou em um processo muito bom de evolução. Estou no campo, começando a correr de leve ainda. A evolução está muito grande e creio que logo estou de volta. Confesso que foi uma lesão que me deixou muito triste. Foi uma infelicidade muito grande, pois vinha me sentindo muito bem e treinando muito bem. Pude entrar no jogo e fui muito feliz em poder ajudar o time. Mas aí infelizmente sofri a lesão, que foi um pouco mais séria – contou.
Sem Dagoberto, Marquinhos Santos vem testando as opções que tem para o ataque. Contratados durante o campeonato, Felipe Marques e Paulo Henrique foram titulares juntos nos últimos quatro jogos. Safira e Thomás também foram testados na frente.
Além de Dagoberto, está no departamento médico o lateral-esquerdo Igor Miranda (cirurgia no joelho). O meia Patrick Vieira e o volante Anderson Leite finalizam o trabalho de transição após contusões.
O Londrina conseguiu apenas uma vitória no últimos oito jogos disputados e vem de duas derrotas seguidas. O time é o 14º colocado, com 12 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O Tubarão só volta a jogar no dia 23, sábado, contra o São Bento, às 19h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Comentários
Postar um comentário