Com mudanças constantes, Paraná busca consolidar estilo; Leandro Vilela volta

Volante retorna de suspensão, e Tricolor deve ter mudanças no time titular pela quarta rodada seguida. "Tive que rodar um pouco a equipe", explica o técnico Rogério Micale.

Leandro Vilela volta ao Paraná contra o Cruzeiro

Um dia após perder para o Flamengo, por 2 a 0, o Paraná Clube volta as atenções para encarar o Cruzeiro, na quarta-feira, na Vila Capanema, pela 12ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Rogério Micale terá o retorno do volante Leandro Vilela, que fica à disposição após cumprir suspensão. Ele deve voltar ao time titular na vaga de Jhonny Lucas, que tem oscilado e foi substituído no intervalo nos dois últimos jogos.

Caso confirme a mudança, o Tricolor terá mudanças pelo quarto jogo seguido. Antes, o time vinha com a mesma escalação em três partidas consecutivas (nos empates em gols com Grêmio e Atlético-PR e na derrota para o Vasco, entre a 6ª e a 8ª rodada).

– A gente está trabalhando muito para conseguir gerar um padrão, com variações. O comportamento que a equipe precisa para ser competitiva, ela já conseguiu assimilar. Tem as ideias pré-definidas. Vejo uma melhora acentuada dos nossos jogadores. Não os 11, mas temos alternado as escalações, e o padrão tem se mantido. Isso vem a nos fortalecer como grupo – disse o treinador.

Após a derrota para o Vasco, o Paraná passou por seis mudanças para encarar o Fluminense - duas por suspensão (Neris e Jhonny Lucas foram substituídos por Jesiel e Carlos Eduardo), duas por contusão (Rayan na vaga de Cléber Reis e Léo Itaperuna na de Silvinho) e mais duas por opção (Igor eThiago Santos nos lugares de Mansur e Caio Henrique). As alterações deram resultado, e o Tricolor ganhou a primeira no Brasileirão.

Para enfrentar o Bahia, o treinador precisou fazer mais duas mudanças. Jhonny Lucas voltou de suspensão e substituiu Torito, fora pelo terceiro amarelo. Carlos, se recuperando de constusão, deu lugar para Caio Henrique.

Contra o Flamengo, no domingo, Micale promoveu três mudanças: Torito substituindo Leandro Vilela (suspenso), Silvinho na vaga de Carlos Eduardo, e Carlos no lugar de Thiago Santos - as duas últimas por opção do treinador para evitar lesões. "Descansados", Thiago Santos e Carlos Eduardo ficam à disposição e podem reconquistar as vagas diante do Cruzeiro.

– Tive que rodar um pouco a equipe. O Thiago Santos está retornando de um período grande sem jogar, o Carlos Eduardo está retornando e pegou um jogo com um campo muito encharcado. Temos que ter uma atenção para evitar lesões em um momento como esse, com o jogador retornando, principalmente o Cadu – comentou Micale.

O Paraná Clube recebe o Cruzeiro às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema. Será o último compromisso de Rogério Micale e companhia antes da parada para a Copa do Mundo.

Comentários