Com uma vitória nos últimos 13 jogos, técnico descarta pedir demissão e mudar sistema. "Se eu achar que não tenho condição de dar resultado, pediria para sair. Não é o caso", diz
Fernando Diniz descartou pedir demissão do Atlético-PR mesmo depois de mais um tropeço. O time tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. Ao todo, são cinco vitórias, sete empates e oito derrotas, o que representa 36%. O Furacão é o 17°, dentro do Z-4 do Brasileirão.
- Não penso em pedir demissão. Penso que, se depender de mim, preciso trabalhar mais e dar solução para o time, que é o que eu estou tentando fazer o tempo todo. Estamos trabalhando com um elenco enxuto, tendo que rodar os jogadores e, com um elenco enxuto, fica mais difícil. Com resultados negativos, todo time vai sentir. Tem uma baixa da confiança.
A pressão sobre o treinador, porém, aumentou. A torcida pediu a demissão dele e ainda gritou o nome de Tiago Nunes, técnico campeão estadual com o time de aspirantes. Ninguém da diretoria deu entrevista para defender (ou pelo menos avaliar) o trabalho de Diniz.
O Atlético-PR ocupa a 17ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Paraná (que visita o Flamengo) e Bahia (que recebe o Botafogo) no complemento desta 11ª rodada.
Se uma hora eu achar que esgotou, que não tenho condição de dar resultado, claramente pediria para sair. Mas não é o caso. Não penso em desistir, pelo contrário
Apesar da sequência, Diniz descarta uma mudança drástica no time. Se permanecer, ele diz que vai manter o sistema de jogo porque, na avaliação dele, o sistema funcionou, por exemplo, no 1 a 0 para o Sport.
- A análise de resultado é uma coisa muito complexa. Lá em Recife, o sistema era o mesmo, e nós impusemos uma dificuldade ao Sport que eles não tiveram com ninguém lá. O sistema foi o mesmo contra o Newell's Old Boys aqui (vitória por 3 a 0 pela Sul-Americana). Então, o sistema faz parte da solução, não faz parte do problema - completou.
O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Botafogo, às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Nilton Santos. Será o último desafio do Furacão antes da Copa do Mundo.

Notícias dão conta que Fernando Diniz acabou de cair após reunião com a diretoria. Amanhã ou no máximo segunda deve ser oficializado, como se trata de boatos ainda, e esperar para ver!
ResponderExcluir