Zagueiro do Atlético-PR chama Paraná de "time pequeno" e gera reação nos bastidores

Zé Ivaldo diz que Paraná jogou fechado como time pequeno e é desmentido até pelo seu técnico Fernando Diniz em entrevista coletiva. Leandro Vilela criticou o jogador: "Falou abobrinha"

Zé Ivaldo analisa empate com o Paraná: "Nosso objetivo era ganhar"

- A gente veio com o objetivo para ganhar, mas quando um time grande joga com uma equipe pequena, a pequena só se defende. Mas hoje tentamos e a equipe do Paraná conseguiu se defender bem.

A frase do zagueiro Zé Ivaldo, do Atlético-PR, após o empate sem gols contra o Paraná, no encontro das equipes pelo Brasileirão, ecoou dentro dos vestiários e nas entrevistas coletivas. Tanto o técnico paranista, Rogério Micale, quanto o atleticano, Fernando Diniz, falaram sobre o assunto, além do volante Leandro Vilela, que não perdeu a chance de criticar o zagueiro.

Leandro Vilela não aceitou a afirmação de Zé Ivaldo e ainda aproveitou para criticar o jogador pelo lance em que ele se envolveu com Léo Itaperuna dentro da área. Os jogadores do Paraná reclamaram muito pelo pênalti.

- O seu Zé Ivaldo falou abobrinha depois do jogo desrespeitando a instituição do Paraná Clube. Ele deveria falar do pênalti que ele cometeu, mas não foi homem nesse sentido de comentar. Falar de outra equipe é muito fácil. Quando fala dos próprios erros é mais complicado. Não são jogadores que denominam as instituições como grandes ou pequenas. Amanhã, ele pode estar em um time menor do que o Atlético-PR e sentir na pele as suas próprias palavras. Só peço, com toda humildade, mais respeito com o Paraná.

O técnico Rogério Micale também falou sobre o assunto, mas não demonstrou tanta irritação. De forma irônica, o treinador disse que ele todo "direito de falar a bobagem que quiser". Dentro do Atlético-PR, Fernando Diniz também disse que não viu o jogo do Paraná como de um time pequeno.

- O Paraná marcou e teve uma estratégia de jogo. Não teve isso de jogar como time pequeno. A estratégia do Paraná era essa, teve alguns contra-ataques que a gente cedeu.

Os próprios números do jogo desmentem a avaliação de Zé Ivaldo. O Paraná finalizou quase quatro vezes mais que o Atlético-PR - 18 a 5 - e também teve mais chances de gol: 4 a 2. O Tricolor também foi superior no número de bolas levantadas na área: 19 a 12.

Sobre o pênalti, Zé Ivaldo completou com outra provocação. Segundo ele, os jogadores do Paraná estavam "caindo direto". Veja o lance abaixo.

- Só chegar junto e eles estão se caindo direito. Eu fui na bola e ele queria o pênalti.ge

Comentários