Wilson analisa confronto direto contra o Vila Nova: "Não podemos deixar escapar"

Coritiba e Vila Nova estão separados por dois pontos na tabela. Na porta do G-4, Coxa quer manter 100% de aproveitamento em casa. "É uma decisão", avalia goleiro

Wilson espera que o Coritiba mantenha os 100$ de aproveitamento em casa

Um jogo de seis pontos. Foi assim que o goleiro Wilson definiu a importância da partida do Coritiba contra o Vila Nova, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Na sexta posição, com 11 pontos, o Coxa tem pela frente um confronto direto pelo G-4, já que o time goiano é o atual terceiro colocado, com 13. Ou seja, uma vitória em casa por colocar a equipe alviverde no bloco dos quatro primeiros na tabela.

Líder do elenco, o camisa 84 encara a partida como uma decisão e espera que o Coxa mantenha a boa campanha em casa - são três vitórias em três jogos no Couto.

– Jogo muito importante, é uma decisão. Esses confrontos diretos, principalmente em casa, não podemos deixar escapar. Temos que manter esse bom aproveitamento. É concentrar e se impor. O torcedor com certeza vai comparecer como vem nos apoiando para a gente manter esse 100% em casa, que nos coloca no G-4 já nessa rodada - disse em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, no CT da Graciosa.

– O torcedor por si só já comparece pela paixão que tem pelo clube e a vontade de nos ajudar a retornar à Série A. Aos poucos (o público vem) aumentando. A nossa atuação e sequência que vão levá-lo de volta a estádio. Vamos ter eles mais uma vez, já vejo a mobilização para o Green Hell, que tem sido rotineiro. Quem comparecer vai fazer mais uma linda festa, nos apoiar e incentivar - completou Wilson.

Jogador de linha que disputou todos os jogos da Série B, o atacante Bruno Moraes reforça o discurso do goleiro e espera uma "final" contra o Vila Nova.

– É mais uma final para a gente, dentro de casa, onde o nosso torcedor vem fazendo belas festas e vem nos apoiando. É um espírito de decisão, um concorrente direto. Temos que procurar pontuar, chegar próximo e passar esses adversários que estão acima. Estamos conseguindo bons jogos em casa, temos 100% de aproveitamento. Temos que esperar uma final. A gente sabe que vai ser uma guerra.

O Coritiba vem de empate com o Boa Esporte, em 1 a 1. O Vila Nova vem de derrota para o Oeste, por 2 a 0 - o primeiro revés da equipe na Série B.

Coritiba x Vila Nova (7ª rodada da Série B)

Horário e dia: 21h30 de sexta-feira
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Provável escalação: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho; Simião e João Paulo; Yan Sasse, Alisson Farias e Pablo; Bruno Moraes
Desfalques: Carlos César e Vitor Carvalho (departamento médico); Alex Alves e Julio Rusch (suspensos)
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no apito, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo

Fonte:GE

Comentários