Para reduzir pressão e por moral, Jhonny Lucas fala em vitória contra o Atlético-PR

Volante do Paraná lembra que momento é de concentração para buscar primeira vitória no Brasileirão. Partida contra o Atlético-PR será neste domingo, às 11 horas, na Vila Capanema

Jhonny Lucas vê o time no momento certo para ganhar a primeira no Brasileiro

A vitória não veio, mas pode chegar com um gosto a mais para o Paraná Clube, que enfrenta o Atlético-PR neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Com apenas dois pontos no campeonato até agora, o time vive uma pressão por resultados positivos e encontra o vizinho e adversário na mesma situação: o Furacão não vence há oito jogos.

O volante Jhonny Lucas se apressa em identificar o jogo como um clássico para que o peso da partida se acentue. A última vez que os times se encontraram pelo Brasileiro, na Vila Capanema, foi há 10 anos, quando empataram em 2 a 2.

- É um clássico e qualquer time quer vencer um clássico, ainda mais no momento que estamos. (...) Espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair dessa situação. A moral vai crescer e vamos crescer juntos, disse o jogador.

A necessidade de vitória dos dois lados já deu o alerta para o volante, que acredita que o Atlético-PR deve jogar ao estilo do técnico Fernando Diniz. Apesar da falta de vitórias do adversário, ele aposta na manutenção da tática e que já existe um ponto fraco a se explorar.

- A gente vai trabalhar a semana. O professor Micale vai nos passar como jogar e contra o Atlético é um clássico. Eles vão querer vencer também e, pelo que vi, o Diniz vai jogar do mesmo jeito. (...) A gente sabe que o Atlético se lanca muita a frente, então podemos fazer os gols.

O peso do jogo também passa pelo questionamento do trabalho de ambos os treinadores. Para Jhonny Lucas, Micale não pode ser considerado culpado pelo momento do time.

- A gente não pode colocar a culpa no treinador. O trabalho é muito bom, e a gente vem evoluindo muito. A gente vem crescendo a cada jogo. Dentro de campo, somente nós podemos resolver.ge

Comentários