Desempenho abaixo do esperado faz treinador rodar titulares no setor. Novas mudanças devem ser feitas contra o Brasil de Pelotas, e clube busca reforços para o setor ofensivo
O ataque do Londrina está devendo neste começo de Série B do Brasileiro. Em seis rodadas, o técnico Marquinhos Santos utilizou nove jogadores no setor, cinco deles como titulares. Eles foram responsáveis por dois dos quatro gols feitos pelo Tubarão até agora: um com Dagoberto e outro com Safira (o meia Patrick Vieira e o zagueiro Lucas Costa fecham a lista da artilharia do time).
O desmpenho abaixo do esperado tem deixado o Londrina com o segundo pior ataque da Série B, à frente apenas do Boa Esporte, lanterna, com dois gols. Rendimento que tem feito o treinador promover mudanças, ainda sem encontrar uma formação ideal.
– A gente tem rodado, tem oportunizado para tentar encaixar. Não é o ideal rodar atletas no elenco. Eu venho do pressuposto que a manutenção no elenco traz o mais perto possível da perfeição, com o entrosamento e a sequência de jogos. Quando não se tem um resultado esperado, a gente tem que rodar para dar oportunidades e tentar encaixar o melhor para ter esse entrosamento – comentou o treinador.
Atacantes utilizados pelo Londrina na Série B
Atacante Jogos
Safira 6 jogos como titular
Marcelinho 4 jogos como titular
Wesley 1 jogo como titular e 3 saindo do banco
Dagoberto 1 jogo saindo do banco
Dalberto 1 jogo como titular e 1 saindo do banco
Luccas Brasil 3 jogos saindo do banco
Keirrison 2 jogos saindo do banco
Felipe Marques 1 jogo como titular
Paulo Henrique 1 jogo saindo do banco
Fonte: GE
Quem mais jogou até agora foi Safira, titular nas seis partidas e autor de um gol (contra o Fortaleza, na quarta rodada). O seu principal companheiro foi Marcelinho, escalado em quatro jogos, que agora está fora dos planos do treinador e treina em separado.
Um dos atacantes que balançou as redes pelo Londrina neste começo de competição, Dagoberto só jogou 18 minutos com a camisa do Londrina até agora. Na sua estreia, contra o Boa Esporte, ele entrou no segundo tempo, fez o gol com menos de um minuto em campo e acabou saindo antes do fim com uma lesão na coxa. O jogador está fora há mais de um mês, sem previsão de retorno.
Dagoberto foi um dos atacantes que marcou até agora pelo Londrina na Série B
Outro nome testado foi Dalberto, que foi dispensado e rescindiu o contrato com o Tubarão. Titular na reta final do Paranaense, Wesley começou entre os 11 na primeira rodada da Série B, mas perdeu espaço. Keirrison, entrando em duas partidas, e Luccas Brasil, em outras três, completam a lista.
Na última rodada, Marquinhos Santos testou dois dos últimos contratados para o setor: os atacantes Felipe Marques, que estreou como titular, e Paulo Henrique, opção no segundo tempo. Dupla que pode ser escalada contra o Brasil de Pelotas, no sábado, fora de casa, pela sétima rodada da Série B, apesar do treinador deixar a disputa em aberto.
– Pode ser o Paulo Henrique, o Keirrison, o Wesley... A gente tem trabalhado e tentado dar oportunidades. A gente tem buscado dar sequência para alguns atletas. O Felipe Marques, no meu ponto de vista, estreou muito bem, já deu uma cara ofensiva diferente. É um jogador agudo, vertical, que busca a tabela, o drible, coisa que não tínhamos. É um jogador que me agradou muito. Com certeza ele vai se fazer presente pelo que apresentou no último jogo – disse Marquinhos Santos.
Com o ataque em baixa, o Londrina está no mercado procurando nomes para reforçar o setor. O time acertou a contratação do meia-atacante Thomás, ex-Sport e Flamengo, e está perto de confirmar a chegada do atacante Thiago Ribeiro, ex-São Paulo, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. O jogador deve definir detalhes do contrato e fazer exames nesta quarta-feira.
O Londrina é o décimo colocado na Série B, com oito pontos ganhos. O time vem de três jogos seguidos sem vencer (dois empates e uma derrota). A próxima partida será contra o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Bento Freitas, pela sétima rodada da competição.ge
Comentários
Postar um comentário