Micale ataca torcida única nos estádios: "Vamos acabar com o futebol"

Vila Capanema também adere ao projeto do Ministério Público do Paraná. Atlético-PR já adotou de forma mais abrangente

O colorido dos estádios fica diferente", lembra Micale sobre as duas torcidas

A decisão do Paraná Clube em aderir a torcida única nos estádios de Curitiba não encontra apoio do técnico do time, Rogério Micale. O clube anunciou acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) em que definiu que não haverá venda e nem setor para torcida visitante no jogo contra o Atlético-PR, neste domingo pelo Brasileirão, na Vila Capanema. Para Micale, decisões como essa, estão "fazendo tudo perder a graça".

A adesão do Paraná tem como caráter prático apenas impedir que a torcida atleticana veja o time jogar. O clube aceitou a restrição apenas em clássicos locais e durante a Série A do Brasileirão deste ano, que aponta apenas para um alvo. O Atlético-PR foi mais amplo no projeto do MP-PR e não abre seu estádio para mais nenhuma torcida visitante. O primeiro jogo assim ocorreu contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil.

Mesmo com impacto apenas local, Micale não fugiu da pergunta durante a coletiva de imprensa. Ele se define como um romântico do futebol e não gosta de ver os estádios com apenas uma voz, além de achar que a decisão amplia medidas que estão tirando a paixão do futebol.

- Não gosto. É a coisa mais linda quando você tem o estádio com uma torcida mandante apoiando, e a outro do outro lado. Vejo isso como uma forma romântica, o colorido dos estádios fica diferente. Venho do tempo que no Maracanã, no Morumbi, nos estádios do Paraná, tinha aquela cor da equipe local e a outra também.

Torcida do Atlético-PR não poderá entrar na Vila Capanema com camisas ou adereços. Setor para visitante foi desativado

O treinador completou o pensamento com uma avaliação pessimista sobre o futuro do futebol como espetáculo.

- Nós vamos acabar com o futebol. Estamos caminhando...a gente está fazendo tudo perder a graça. Não pode comemorar mais os gols, não pode falar mais nada...São situações que cada vez mais fazem perder a paixão do que é o nosso futebol. Se por um lado eu respeito a cultura de trocas imediatas, de ser passional, porquê não respeitar as duas torcidas? Vejo um prejuízo enorme.

Na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, o Paraná utilizou o espaço para a torcida visitante como um setor popular batizado de "Setor Família". Os ingressos para a partida estão à venda.

Comentários