Atacante pertence ao Furacão e volta a treinar no clube a partir de segunda-feira. Al Nasr, dos Emirados Árabes, não exerceu opção de compra pelo jogador
Marcelo teve destaque pelo Atlético-PR antes de ser negociado para o Flamengo
O atacante Marcelo está de volta ao Atlético-PR. Pelo menos, até decidir o seu futuro. O jogador, que pertence ao Furacão, estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes, e vai passar a treinar no CT do Caju a partir de segunda-feira enquanto define a sua situação. Devido os altos valores, que não foram divulgados, o time de Dubai não exerceu a opção de compra pelo atleta de 26 anos.
Marcelo se transferiu para o Al Nasr em agosto do ano passado, contratado por empréstimo por um ano. Na negociação, o Al Nasr desembolsou 500 mil dólares (pouco mais de R$ 1,5 milhão), repartidos entre Atlético-PR, clube detentor dos direitos, e o Flamengo, que havia repassado o atleta ao Internacional.
Atualmente, o atacante está de férias em Maringá, sua cidade natal. O jogador tem contrato com o Atlético-PR até 30 de dezembro de 2019, clube que detém seus direitos federativos. Os direitos econômicos são divididos com o Flamengo (50%), que ainda deve cerca de R$ 20 milhões pela aquisição do jogador junto a Doyen Sports, fundo de investimento que comprou o atacante junto ao Furacão
Com o Al Nasr, o vínculo contratual de Marcelo termina no próximo dia 30 de junho, ou seja, somente após esse período o jogador poderia jogar pelo Atlético-PR, caso haja um entendimento com a diretoria e comissão técnica. Outra opção seria rescindir o contrato com o time árabe para que o atacante fosse liberado antecipadamente. Os representantes de Marcelo também aguardam outras opções para o jogador, com uma possível nova transferência.
Marcelo não escondeu a vontade de retornar ao Furacão.
– A minha vontade é continuar jogando, independente do lugar. Tenho contrato com o Atlético-PR. O mais importante é que estou bem fisicamente e com a cabeça boa. Seja no Brasil ou fora, as coisas vão acontecer. Hoje não tenho nenhuma vontade específica, eu quero jogar futebol. Tenho certeza de que as portas estão abertas para mim, tudo pode acontecer. É um time pelo qual tenho uma gratidão grande, torço muito, converso com o pessoal. Se um dia eu tiver que voltar ao Atlético-PR, voltarei feliz. É o clube que me revelou e me projetou no futebol. Voltaria super feliz - disse no mês passado.
No Al Nasr, Marcelo atuou mais como centroavante e marcou 14 gols em 26 partidas, além de quatro assistências. Atualmente, o Atlético-PR tem Bergson, Éderson, Marcinho, Pablo, Ribamar e Yago como opções no ataque.
Marcelo Cirino estava emprestado pelo Atlético-PR ao Al Nasr, dos Emirados Árabes
Comentários
Postar um comentário