Londrina busca mudança de atitude para voltar a vencer na Série B: "Nova postura"

Sem vencer há quase um mês, Tubarão busca a reação diante do Coritiba já na terça no Café. "São quatro jogos que não ganhamos, isso incomoda muito", diz Marquinhos Santos

Marquinhos Santos espera uma melhora do Londrina já contra o Coritiba

O técnico Marquinhos Santos pediu mudança de atitude para o Londrina voltar a vencer na Série B do Brasileiro. Após perder por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas e somar quatro jogos sem ganhar, o Tubarão já vai buscar a recuperação diante do Coritiba, na terça-feira, no Estádio do Café. Para conseguir os três pontos, o treinador espera uma postura diferente da equipe em campo.

– Temos que, antes de qualquer coisa, melhorar a atitude e o nível de concentração. Não podemos sofrer um gol e desorganizar, oferecendo ao adversário a possibilidade de jogar. É mudar a atitude, ter uma nova postura, ter um time aguerrido. Temos que, inevitavelmente, buscar voltar a vencer dentro de casa. São quatro jogos que não ganhamos, isso incomoda muito – comentou o treinador.

A última vitória do Londrina foi há praticamente um mês, no dia 28 de abril, quando derrotou a Ponte Preta, por 1 a 0, fora de casa, pela terceira rodada da Série B. De lá para cá, foram dois empates (com o Fortaleza, no Estádio do Café, e com o Atlético-GO, fora) e duas derrotas seguidas (para o CSA, em casa, e para o Brasil de Pelotas, fora).

A sequência negativa fez com que o Tubarão caísse da sétima para a 12ª posição. A diferença para o G-4, que era de três pontos, agora é seis. Já a vantagem para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos.

– Nosso grupo é muito forte e vai adquirir uma maturidade conforme a evolução no campeonato. Esses percalços e escorregões, podemos dizer assim, nessa fase são naturais, ainda tem os altos e baixos. Com certeza, na hora certa estaremos muito forte para buscar uma retomada, uma alavancada, uma sequência de vitórias que vai nos projetar para parte de cima da tabela – disse o zagueiro Dirceu.

O elenco do Tubarão volta neste domingo para Londrina, em voo que sairá de Porto Alegre. A equipe faz na segunda-feira o único treino antes de encarar o Coritiba. O jogo será na terça-feira, ás 21h30 (de Brasília), no Estádio do Café, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro.

– Temos dois ou três dias para descansar, um clássico contra o Coxa. É descansar, ver o que erramos nesse jogo (contra o Brasil de Pelotas). Um campeonato competitivo como a Série B não permite erros. Não vai ter muito tempo para trabalhar. É ver o que o professor Marquinhos vai passar pra gente para diante do Coritiba não repetir e conseguir a vitória, que a gente precisa – avaliou o goleiro Vagner.

Comentários