Fernando Diniz tem promovido mudanças constantes na escalação e, apesar de ter repetido a escalação duas vezes, ainda busca o time ideal; próximo duelo será com o Fluminense
Fernando Diniz já testou 23 jogadores nas 14 partidas à frente do Atlético-PR. O goleiro Santos é o único com 100% de presença. O técnico, portanto, tem promovido constantes mudanças em busca da formação ideal. Ele repetiu a escalação só duas vezes - contra Caxias e Tubarão-SC e, depois, contra São Paulo e Grêmio.
Sempre com o 3-4-3 como base, Fernando Diniz já testou Paulo André, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Pavez e Wanderson na defesa e Matheus Rossetto, Camacho, Bruno Guimarães, Lucho González e Deivid no meio-campo.
O Atlético-PR tem mexido no time por opção de Diniz e, principalmente, por necessidade. No duelo com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, ele não tinha Paulo André, Guilherme e Nikão. O treinador lamentou as ausências na equipe e a façta de tempo para treinar.
- O fato de perder os jogadores é um item importante. São jogadores com liderança, muito bem adaptados ao sistema. Aí a falta de tempo para treinar prejudica. Se a gente estivesse repetindo a equipe, com Paulo André, Thiago Heleno, Guilherme e Nikão, provavelmente a gente teria jogado melhor. Se o resultado seria diferente, ninguém sabe, mas a gente provavelmente jogaria melhor pelo entrosamento que eles já têm.
O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Fluminense, às 19h de domingo, no Maracanã. O time de Diniz vai tentar quebrar a sequência negativa. São sete jogos sem vitória, sendo quatro derrotas seguidas.
Para essa partida, Guilherme deve estar à disposição; já Paulo André e Nikão seguem em recuperação. Um provável Atlético-PR tem Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto; Guilherme, Pablo e Bergson (Raphael Veiga).
Jogadores escalados por Diniz (e a quantidade de jogos)
Goleiro
Santos (14)
Zagueiros
Wanderson (7)
Paulo André (8)
Thiago Heleno (10)
Zé Ivaldo (11)
Pavez (12)
Laterais
Jonathan (9)
Carleto (12)
Renan Lodi (4)
Volantes
Matheus Rossetto (12)
Camacho (10)
Bruno Guimarães (8)
Lucho González (10)
Deivid (2)
Meias
Guilherme (12)
Nikão (13)
Raphael Veiga (10)
Matheus Anjos (1)
Felipe Gedoz (4)
Atacantes
Pablo (12)
Bergson (5)
Ederson (3)
Ribamar (7)
Comentários
Postar um comentário