Treinador elogia atuação do Furacão no segundo tempo no empate sem gols com o Paraná e sai otimista com a equipe: "Melhorando isso, a tendência é de começar a vencer", afirma
Fernando Diniz acredita em melhora do Atlético-PR
O técnico Fernando Diniz saiu satisfeito com o desempenho do Atlético-PR, principalmente no segundo tempo, no empate sem gols com o Paraná Clube, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Brasileirão. Para o treinador, o Furacão conseguiu furar a marcação do Tricolor na etapa final, criou chances e ofereceu pouco espaço ao adversário, que buscou principalmente o contra-ataque.
Apesar de completar o nono jogo seguido sem vencer, o desempenho deixou Diniz otimista com uma melhora da equipe na sequência da temporada, principalmente pelos cuidados apresentados no setor defensivo.
– Eu fiquei feliz com o segundo tempo da equipe, com a maneira que conseguiu se comportar. O time conseguiu furar uma retranca muito forte, cedeu poucos contra-ataques e teve uma postura mais equilibrada. A equipe hoje não continuou na sua queda de rendimento. A gente conseguiu um ponto e conseguiu evoluir. A tendência é de melhora daqui pra frente. Melhorando isso que foi no segundo tempo, a tendência é de começar a vencer – destacou Diniz.
O Atlético-PR não vence desde o dia 15 de abril, quando goleou a Chapecoense por 5 a 1, na abertura do Brasileirão. Após isso foram quatro empates (incluindo o com o Paraná) e cinco derrotas. Por outro lado, o resultado com o Tricolor quebrou uma série de cinco derrotas seguidas.
Sobre o jejum, Diniz lembrou que dois desses resultados resultaram em classificações em mata-mata (empate com o São Paulo, pela Copa do Brasil, e derrota para o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana). A preocupação do treinador neste momento é com a Série A – o Atlético-PR é o 16º colocado, com seis pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.
– Ficar pensando no que aconteceu e que faz nove jogos sem vencer não vai ajudar a gente em nada. Entre essas partidas que não ganha, o que importava era o agregado. Empatar ou ganhar com o São Paulo no Morumbi seria a mesma coisa em termos de classificação. O que mais preocupa nesse momento é a situação no Campeonato Brasileiro. Mas, eu estou contente. Pelo que aconteceu no segundo tempo, eu vejo evolução da equipe e, para mim, a tendência é de alta – comentou.
Para reforçar a ideia de evolução do Atlético-PR pelo futebol apresentado contra o Paraná, o técnico Fernando Diniz usou como exemplo o comportamento da equipe na derrota para o Fluminense, na partida anterior. Para ele, o Furacão poderia sair com um resultado melhor do Rio de Janeiro caso tivesse a mesma postura mostrada neste domingo.
– Se a gente joga dessa maneira, que foi hoje, contra o Fluminense, a gente teria feito uma partida bem melhor. O Fluminense jogou de contra-ataque, como o Paraná Clube. Se a gente joga aberto como foi contra o Fluminense, sem ter um mínimo de proteção, a gente teria sofrido aqui um ou dois gols. A equipe melhorou do jogo com o Fluminense para cá. Repito: a tendência é de alta, na minha concepção – analisou.
O Atlético-PR volta a jogar na quinta-feira, quando encara o Santos, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Brasileirão.
O jogo – Acho que o resultado acabou sendo justo pelo que aconteceu na partida. Sabíamos que seria uma partida difícil. O Grêmio veio aqui na semana passada e teve muitas dificuldades também. O Paraná soube se defender muito bem, tem um grande técnico, campeão olímpico, que sabe montar muito bem o time. Ele fugiu um pouco das suas características, a gente sabe que ele gosta de jogar mais para frente. A gente sabia que o jogo seria difícil para penetrar na defesa do Paraná. O nosso momento também não é dos melhores, teve uma depressão em relação a confiança do time, ele vai retomando isso aos poucos. O segundo tempo foi melhor do que o primeiro, a gente conseguiu fazer algumas coisas que o Grêmio não conseguiu contra o Paraná. A gente conseguiu criar duas ou três chances. Mas, o resultado foi justo.
Placar – Não é que estou contente porque empatou por 0 a 0 com o Paraná. Estou contente porque o time foi consistente, conseguiu jogar de uma maneira coesa. Limitou mais as chances dos times que jogam desta forma como o Paraná, as chances de contra-ataque a gente diminui bastante. No segundo tempo a gente estava mais perto de fazer o gol do que de tomar, na minha opinião.ge
Comentários
Postar um comentário