Destaque em volta ao gol, Thiago Rodrigues "se escala" no Paraná contra o Atlético-PR

Goleiro retorna à meta diante do Grêmio, faz duas grandes defesas e tenta cavar vaga no time para o clássico contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Vila Capanema

Destaque em volta ao gol, Thiago Rodrigues "se escala" no Paraná contra o Atlético-PR

Uma das novidades do Paraná Clube contra o Grêmio, o goleiro Thiago Rodrigues voltou a vestir a camisa tricolor no domingo, no empate em 0 a 0, na Vila Capanema. Recuperado de uma lesão na coxa, o camisa 1 ganhou a vaga de David e ajudou a equipe a sair de campo pela primeira vez sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro.

Seguro, Thiago foi personagem determinante no segundo tempo. Embora a estratégia do técnico Rogério Micale de uma atuação mais defensiva tenha funcionado, o Grêmio criou pelo menos três chances. Em duas delas, brilhou a estrela de Thiago Rodrigues (veja as defesas nos vídeos abaixo). Atuação que, segundo ele, pode render uma vaguinha na equipe na próxima rodada, diante do Atlético-PR. O "pedido" já foi feito ao treinador.

– A expectativa é boa. Penso em estar jogando e ter uma sequência, temos uma semana longa. Eu espero jogar no domingo, desde que o professor Micale me ajude também aí (risos), mas tomara que dê tudo certo e possamos fazer um grande jogo - disse em entrevista coletiva à imprensa.

O goleiro não atuava desde 22 de fevereiro, quando esteve em campo diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. De lá para cá, teve uma lesão no músculo posterior da coxa e perdeu espaço na equipe. Durante o período, o Paraná também contratou David, que foi titular nos últimos jogos, enquanto Richard, titular da posição, se recupera de uma lesão.

– Fiquei um tempo sem jogar, voltar sem ritmo é difícil, mas aqui estou em casa. Estava sem treinar, e aqui me sinto em casa. Hoje mais maduro consigo respeitar melhor a minha profissão e valorizar tudo, cada momento de treino e jogo.
– O Thiago é um goleiro da nossa confiança. Quando o Richard machucou, ele era o (substituto) automático, mas tinha acabado de sofrer uma lesão. E nós contratamos um outro goleiro (David), um bom goleiro, mas que veio sem ritmo de jogo, tinha acabado de fazer um Catarinense, e demos oportunidade. Como as coisas não estão acontecendo, e não só com o goleiro, precisávamos mudar algo para ver se a equipe dava uma resposta. O Thiago é um jogador experiente, com rodagem grande. E nós precisamos desse toque de experiência. Ele teve uma excelente participação, uma grande peça, fico feliz por ele ter voltado bem - disse em coletiva à imprensa.

O camisa 1 ainda avaliou o resultado contra o Grêmio em casa.

– A gente queria a vitória, lutamos por isso a todo tempo, contra uma equipe muito qualificada, que foi campeã da América. Temos que ficar felizes, sim, foi importante nesse processo de retomada. O espírito de todos foi de satisfação e resposta para a torcida. Eu dei o melhor - disse.
O Paraná volta a campo na próxima rodada mais uma vez em casa. O Tricolor terá o clássico com o Atlético-PR pela frente, no domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.ge


Comentários