Depois de postura defensiva contra o Grêmio, Micale fala em "vencer o clássico"

Paraná teve apenas 35% de posse de bola, mas números de finalizações semelhantes ao Grêmio. Treinador diz que existe indicativo para melhor momento contra o Atlético-PR

Técnico Micale fala em vitória contra o Atlético-PR na Vila Capanema 

Ainda sem vencer no Brasileiro e conquistando seu segundo ponto em seis rodadas, no empate sem gols contra o Grêmio, no último domingo, o técnico Rogério Micale faz planos para a partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo. Segundo ele, o time tem acumulado indicativos que demonstram que existe possibilidade de obter os primeiros três pontos.

O Paraná adotou uma postura defensiva na partida contra o Grêmio e teve apenas 35% de posse de bola, mas segue finalizando de forma semelhante aos adversários. A diferença é o número de bolas que entram na rede: foram 78 finalizações até agora no Brasileirão, a segunda maior e atrás apenas do líder Atlético-MG. Mas quando se avalia os gols, o time cai para a parte de baixo junto com Ceará, Cruzeiro e Bahia, acima apenas do Inter, que fez dois gols.

- Se não veio a vitória, que é o que estamos atrás, pelo menos há indicativos que existe um trabalho que está sendo feito. Contra uma equipe que é candidata ao título e campeã da Libertadores, nós conseguimos bloquear e ter uma boa organização defensiva, em outros jogos tivemos números altos de finalização, de posse de bola. Tudo isso são indicativos. Estamos convictos que podemos, no domingo, no clássico, ter a nossa primeira vitória e dar um salto definitivo dentro daquilo que estamos pretendendo, disse o treinador após o jogo contra o Grêmio.

Ciente da necessidade do time também buscar o resultado, o técnico Micale afirmou que também existe o planejamento de tentar o domínio da partida. Entre os exemplos sempre citados por ele está a derrota de 2 a 1 para o Sport, onde o Paraná teve o controle da maior parte do jogo, mas acabou perdendo o jogo em dois lances de bola parada.

- Em algum momento vamos precisar propor o jogo. Hoje não sofremos o gol e em todos os outros sofremos e saímos atrás.

O Paraná volta a campo na próxima rodada mais uma vez em casa. O Tricolor terá o clássico com o Atlético-PR pela frente, no domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários