Neris volta a aparecer como titular na zaga do Paraná nos dois últimos jogos. Ele defende seus antecessores: "Vinham fazendo bons jogos"
O gol paranista está mais fechado, que tirou o time do último lugar entre as defesas mais vazadas
A sangria dos gols que o Paraná vinha tomando foi estancada nas duas últimas partidas. Os dois empates em 0 a 0 com o Grêmio e Atlético-PR melhoraram a condição da equipe do Brasileiro. Com onze gols, o Paraná chegou a ser o time mais vazado, mas agora já vê outros em situação pior: Chapecoense (15 gols), América-MG e Vitória (ambos com 12) e Ceará (11).
Parte da solução do problema está na mudança radical que o técnico Micale fez na defesa, em que apenas Cleber Reis, na zaga, e Mansur, na lateral-esquerda, foram poupados. Ainda à espera do goleiro Richard, o treinador tirou David e optou por Thiago Rodrigues, colocou Junior na lateral-direita no lugar de Alemão, além de incluir Leandro Vilela e montar um esquema com três volantes. Na zaga, Jesiel perdeu o lugar para o recém-recuperado Neris.
Em meio a tantas mudanças e por fazer parte da formação que ainda não tomou gols, Neris comemora, mas também sai em defesa dos parceiros de posição. O atual zagueiro titular lembrou que o momento não era nada favorável para quem está na defesa.
- Estou podendo fazer grandes jogos, mas acredito que o momento do time não estava favorável para bons jogos. Rayan e Jesiel vinham fazendo bons jogos, mas os resultados acabam sobrecarregando a parte defensiva. Mas todos tem totais condições para representar bem o time, disse o zagueiro.
Se a defesa parece mais sólida e tomando menos gols, o problema volta a ser a parte da frente, onde os gols não saem, e o Paraná não consegue a sua primeira vitória no Brasileiro. O time está na lanterna do Brasileirão com três pontos, mas não está sozinho no jejum: o Ceará também não venceu, está na vice-lanterna e tem o mesmo desempenho do Tricolor. A diferença entre os times fica apenas no saldo de gols: oito negativos para sete negativos.
- A gente sabe que não está sendo da maneira que a gente espera. Não são os resultados que queremos, então a gente tem que continuar trabalhando. O momento é esse para tentar reverter o quanto antes, completou Neris.
O Paraná volta a apostar suas fichas para a primeira vitória contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Brasileiro. A partida será em São Januário e pega a equipe carioca em fase complicada no Brasileiro, com três jogos em que não consegue vencer (duas derrotas e um empate).
- A gente sabe o quanto os nossos jogadores ofensivos trabalham para ajudar toda a equipe. Mas vejo que a equipe vem se comportando muito bem nos últimos jogos, então é detalhe que está impedindo a nossa primeira vitória. A gente sabe do trabalho de todos, todos que jogam na parte ofensiva e todos são bastante focados.
O Tricolor iniciou a semana de treinamentos nesta segunda-feira com apenas exercícios regenerativos para o grupo que jogou no domingo contra o Atlético-PR. Se quiser, o técnico Rogério Micale pode repetir a escalação. Ele também tem à mão a volta de Carlos Eduardo, que jogou parte do segundo tempo. O goleiro Richard e o atacante Raphael Alemão seguem em fase de transição.ge
Comentários
Postar um comentário