Julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolve clube e goleiro pelo uso do celular em campo, que fazia parte de uma campanha de conscientização no trânsito
Um dia depois, o goleiro explicou que a ação fazia parte de uma campanha de conscientização
Atlético-PR e o goleiro Santos foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) das acusações do uso de celular dentro de campo, na partida contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Brasileiro.
Os desembargadores acataram argumento de que a situação somente aconteceu como parte de uma campanha de conscientização no trânsito, em conjunto com o Uber, um de seus patrocinadores. O clube foi apenas advertido para que informe à CBF quanto à intenção de fazer outra campanha semelhante.
O árbitro do jogo, Luiz Flávio de Oliveira, também foi absolvido da acusação de não ter relatado o uso do aparelho pelo goleiro. O clube, o goleiro e o árbitro foram acusados pela promotoria ao STJD na última terça-feira. Caso fosse considerado culpado, Santos poderia ser suspenso por até seis partidas, e o Atlético-PR multa de até R$ 100 mil. O clube foi multado em apenas R$ 5 mil por atraso no início da partida.
A imagem do goleiro do Atlético-PR manipulando o celular segundos antes do jogo contra o Atlético-MG foi a maior polêmica da quinta rodada do Brasileiro. O goleiro foi flagrado por torcedores, que gravaram vídeos.
epois do jogo, com um fisionomia constrangida, o goleiro falou em entrevista ao Fantástico dizendo que não sabia que era irregular usar o celular antes do jogo. Em coletiva, o técnico do Atlético-PR, Fernando Diniz, disse que desconhecia a situação e ainda afirmou achar estranho que o goleiro tivesse feito isso. No entanto, ambos estavam atuando para manter o caráter polêmico da campanha. Um dia depois, o goleiro falou em entrevista coletiva sobre a iniciativa.
Santos deve ser o goleiro titular do Atlético-PR na partida contra o Paraná, neste domingo, às 11 horas, pela sétima rodada do Brasileiro. O jogo será na Vila Capanema.
Após o jogo, o goleiro apareceu com cara de constrangido pelo uso: era tudo fingimento
Comentários
Postar um comentário