Técnico revela primeiras impressões do elenco do Coritiba. Eduardo Baptista terá período de oito dias de treinamento antes do próximo jogo da Série B
Eduardo Baptista pontua necessidades do Coritiba para a sequência da temporada
Até a estreia no comando do Coritiba, o técnico Eduardo Baptista terá pelo menos oito dias de trabalho. O próximo jogo é apenas em 27 de abril, contra o Criciúma, período que dá tempo para o treinador passar suas características para o elenco.
Baptista assistiu à vitória na última rodada e já tirou impressões, antes mesmo de trabalhar com os jogadores em campo. Para ele, o Coritiba precisa ser protagonista dos jogos.
- Time grande tem que ter posse de bola, agressivo, e ter a humildade de saber se defender. Recuar um pouco e esperar um momento melhor de poder retomar o jogo novamente. Tem que ser um dos protagonistas. Mas isso temos que levar para dentro do campo, não adianta ficar só na conversa - disse o técnico, em entrevista coletiva.
Ofensividade e domínio da bola foram algumas das qualidades do time que conquistou a primeira vitória na Série B na última terça-feira. Só que, na visão do treinador, a parte física precisa de evolução se o time quiser se impor na competição.
- Temos alguns jogadores estreando e isso requer tempo de trabalho. Vejo uma evolução grande, ainda fisicamente alguns fora de uma condição ideal, como o Chiquinho (meia). É trabalhar, organizar. O próprio Kiss (volante), o Abner (lateral-esquerdo), o Jean (meia). Jogadores que ainda estão conhecendo e se adaptando. Deu pra ter uma boa visão e uma avaliação satisfatória da equipe.
O fator psicológico também precisa ser mais aguçado em uma competição longa, de acordo com o técnico. Ele participou da concentração e da conversa no vestiário antes da última rodada, e tirou lições do que viu:
Ontem, senti uma ansiedade dentro do vestiário, uma necessidade. Com coragem dos atletas e competência da comissão técnica conseguiu reverter o quadro e dar uma tranquilidade para a semana. Tudo isso para crescer e evoluir. ge
Comentários
Postar um comentário