Para Léo Itaperuna, vitória sobre o Corinthians muda patamar do Paraná na Série A

Atacante paranista acredita que time pode ganhar "mais moral" derrotando o atual campeão brasileiro. Partida será neste domingo, às 11 horas, na Vila Capanema

Paraná luta contra a condição de azarão. Vitória pode mudar situação do time, acredita Léo

A condição de azarão do Paraná Clube na Série A pode mudar drasticamente a partir do próximo domingo, acredita o atacante Léo Itaperuna. Para isso, o Tricolor tem como missão vencer o Corinthians, atual campeão paulista e brasileiro. A partida na Vila Capanema, pela segunda rodada do Brasileirão, é também a chance do time marcar seus primeiros pontos e dentro de casa.

- Se a gente vencer o Corinthians, e creio que a gente vai vencer, aumenta a nossa moral no campeonato. Os outros times vão olhar a gente de forma diferente. Temos que sempre estar somando um ou três pontos, mas vamos entrar sempre para vencer, disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

A escalação do Corinthians não passa como preocupação para o atacante, que prefere não fazer projeções se o Timão irá jogar com sua equipe principal ou pode poupar jogadores. A previsão é que a equipe venha sem alguns dos principais jogadores em razão da partida desta quarta-feira pela Libertadores.

- Independente de jogar o titular ou reservas, vai ser a mesma pedreira. Temos que dar o nosso melhor, completou.

O atacante iniciou o jogo contra o São Paulo como reserva e entrou no segundo tempo, quando o técnico Rogério Micale tirou Diego. Léo atuou pelos lados do campo - como era o papel de Diego - na tentativa de dar mais agressividade ao Paraná, que pouco incomodava a defesa da equipe paulista.

Tanto Léo como o técnico Rogério Micale admitiram que o time teve vários problemas no primeiro tempo, quando não conseguiu sair de seu campo defensivo. O segundo tempo foi mais equilibrado, apesar o Tricolor terminar com apenas uma chance de real de gol.

Os erros e a possibilidade de treinamento até o próximo sábado animam o jogador, para que o Paraná apresente uma evolução em relação à estreia.

- Na primeira rodada, a gente tinha o peso da estreia. Mas pelo fato da gente jogar contra o São Paulo, tivemos uma boa atuação no segundo tempo. Acho que (o jogo contra o Corinthians) vai ser mais difícil do que contra o São Paulo, mas temos todas as condições de fazer um grande jogo. ge

Comentários