Nikão supera lesões e vira titular absoluto no Atlético-PR: "As coisas têm acontecido"

Nikão é o único jogador de linha titular em todos os jogos do Atlético-PR principal em 2018. "Também vai chegar a minha hora de descansar mas, por enquanto, estou feliz", diz

Nikão superou os problemas físicos que o atormentavam em anos anteriores e virou titular absoluto no Atlético-PR de Diniz. O camisa 11 é o único jogador de linha com 100% de presença em 2018 - jogou as nove partidas do time principal, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Nikão esteve perto de jogar os 90 minutos de todas essas partidas. Mas Fernando Diniz decidiu substituí-lo nos minutos finais dos jogos contra Caxias (44 do segundo tempo), Newell's Old Boys (42) e Chapecoense (45). O meia-atacante sofria, em anos anteriores, com problemas físicos. Agora, ele pode festejar essa sequência.

- Fico feliz de poder contribuir. Sou um privilegiado pela minha condição, meu porte físico. Feliz por ter jogado todas as partidas, agregando a equipe. Também vai chegar a minha hora de descansar mas, por enquanto, estou feliz, jogando, e as coisas têm acontecido. É mérito de todos. Fisiologia e preparação física que têm dado apoio, suporte - afirmou em entrevista exclusiva ao programa Globo Esporte, da RPC.

Nesses nove jogos, Nikão tem dois gols - um no 3 a 0 sobre o Newell's e outro no 5 a 1 sobre a Chape. Ele também tem uma assistência e um passe-chave (o passse que antecede a assistência).

O próximo desafio será contra o Bahia, às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova. Com quatro empates em quatro jogos fora, o Atlético-PR de Diniz busca a primeira vitória como visitante.

- Melhora a confiança, a equipe consequentemente joga mais solta. Vou enfrentar um adversário difícil, dentro da casa deles são fortes. Importante é a gente chegar lá, fazer um grande jogo, se deus quiser a gente possa vencer, trazer os três pontos. Depois vamos ter dois jogos em casa. Mas sem dúvida nenhuma a nossa maior vontade é conseguir esses três pontos que para a gente é muito importante - completou.
O duelo do Furacão com o Bahia, às 16h de domingo, terá transmissão do Premiere e será acompanhado pelo GloboEsporte.com em Tempo Real.

Ricardo Marques Ribeiro apita, com Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer nas bandeiras. A arbitragem é de Minas Gerais.

Confira outras declarações de Nikão

Quatro empates fora
- A gente está sempre motivado para vencer. Esse negócio de empate, isso aquilo, essas comparações fica por conta de vocês da imprensa. Nós jogadores estamos super tranquilos, a gente sabe que o trabalho está sendo muito bem feito. Tem conseguido dentro daquilo que o Diniz está pedindo dentro de campo, têm conseguido fazer. Sem dúvida nenhuma a gente joga sempre almejando vencer. Às vezes, como foi contra o Grêmio, com um a menos, um empate não sai ruim não.

Olho no adversário
- O Bahia a gente já jogou contra no ano passado, a base deles é a mesma, não muda. Equipe de transição, contra-ataques rápidos, jogadores rápidos na frente. Então, não tem muito segredo. Campeonato Brasileiro a gente está sempre se enfrentando. Mudaram uma peça ou outra, mas a base é a mesma. A gente sabe como a gente tem que entrar em campo. Um time que tem uma torcida que incentiva. É saber jogar para que a gente possa conquistar a vitória.

Cruzeiro: 16 de maio e 16 de julho
- Tranquilo. Acho que a gente esperou tanto por esses momentos de jogos. Creio que não tinha outra data, até porque o Cruzeiro jogou ontem (quinta-feira), joga semana que vem (contra o Vasco, dia 2). Na outra, a gente joga (contra o Newells, dia 10). Pelo fato de não ter data, independente do dia e da hora, a gente tem que chegar lá e fazer o nosso melhor. ge

Comentários