Nikão culpa desgaste por atuação discreta: "Com tempo, seria um Atlético-PR diferente"

Atlético-PR teve dois dias de intervalo desde o último jogo; Grêmio, quatro. Nikão e Pablo apontam o cansaço como um dos motivos para o 0 a 0 com o Grêmio fora
Os jogadores do Atlético-PR culparam o pouco intervalo entre um jogo e outro como um dos motivos para a atuação discreta no 0 a 0 com o Grêmio. O Furacão teve apenas dois dias livres; o Tricolor gaúcho, quatro. Segundo Nikão, com tempo de recuperação, com "com certeza seria um Atlético diferente".

- O Grêmio é uma equipe de qualidade, que vem trabalhando junto há algum tempo, todo mundo vê. Se a gente tem o mesmo tempo de recuperação que eles tiveram, com certeza seria um Atlético diferente dentro de campo. A mente queria fazer, mas as pernas não acompanhavam - afirmou Nikão, que definiu o empate como "ponto válido".

- É uma equipe que joga junto há algum tempo. A gente vem de um jogo desgastante, contra o São Paulo, e isso acaba desgastando um pouco. É feio até para quem vem ver o jogo. A equipe quer fazer, mas as pernas não obedecem. Futebol brasileiro é dessa forma que acontece. Um ponto foi válido. Jogamos um tempo com um a menos. A equipe está de parabéns por tudo o que fez. Dentro das nossas proporções, pelo cansaço, a gente conseguiu fazer um bom jogo - completou Nikão.

Apesar do desgaste, o Atlético-PR trocou 494 passes certos (o Grêmio, 396). Além disso, o Furacão finalizou sete vezes - o adversário, 22. O atacante Pablo analisou a atuação e lamentou a expulsão de Camacho:

- Começamos muito bem, fazendo o que o Fernando pede, depois caiu um pouco. Tivemos um jogo muito difícil contra o São Paulo, foi muito pesado, mas a equipe está de parabéns porque lutou. Depois aconteceu a expulsão, aí a equipe teve que se fechar. O bom é que conseguimos o empate - comentou Pablo, que também reclamou do cansaço.

- Um pouco, sim, mas é normal. O Campeonato Brasileiro é assim, jogos atrás do outro, calendário apertado, ainda mais com a Copa do Mundo. A gente tem que superar isso.

O Atlético-PR, agora, terá a semana livre para trabalhar. O próximo compromisso será contra o Bahia, às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova. Camacho, a princípio, será o único desfalque.

Comentários