Nervosismo e ansiedade: Micale pede equilíbrio ao Paraná após nova derrota

Após perder para o Sport por 2 a 1, treinador revela preocupação com os resultados no início do Brasileirão, mas confia em uma evolução: "Manter a competitividade e ser equilibrado"

Rogério Micale comanda os jogadores: nova derrota paranista 

O técnico Rogério Micale vê a ansieda e o nervosismo aumentarem no Paraná após a derrota para o Sport, por 2 a 1, a terceira em três jogos no Brasileirão. Jogando em casa, o Tricolor saiu atrás no começo da partida, perdeu várias oportunidades, levou mais um gol no início do segundo tempo e, mesmo diminuindo no fim, não conseguiu evitar mais um revés na Vila Capanema.

Para o treinador, o momento ruim acaba criando uma pressão exagerada sobre os jogadores, principalmente quando o time sai em desvantagem no placar. Por isso, ele espera um equilíbrio maior nos próximos jogos para reverter essa situação.

– É motivo de preocupação e é muito cedo para fazer uma pressão exagerada nos jogadores. Nós sabíamos que teríamos dificuldades, que iríamos sofrer um pouco. Se a bola entra primeiro no nosso lado, o jogo poderia ser outro. A gente tem que manter a competitividade e ser equilibrado, evitar sofrer gol para não gerar toda essa pressão que vai se criando pelos resultados. Gera um nervosismo, as coisas acabam em uma ansiedade. É continuar trabalhando para que as coisas mudem – comentou, em entrevista coletiva.

Micale vê essa ansiedade como um dos fatores que tem atrapalhado os jogadores na hora da finalização das jogadas. Contra o Sport, o Tricolor chutou 25 vezes e criou 12 chances reais de marcar, mas só aproveitou uma vez, com Jhonny Lucas, aos 44 do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro após cabeceio de Carlos.

– Essa ansiedade vai crescendo. Um toquezinho que tem que ser mais leve, sem aquela força desproporcional, ou ao contrário. Saber o time de fazer essa situação. É uma equipe jovem. Com essa rodagem que estão adquirindo, a gente acredita que precisa sair um jogo na frente para saber qual será a reação. A expectativa é que, dentro desse processo, a gente possa se equilibrar e começar a pontuar – analisou.

O zagueiro Jesiel reforçou o discurso do treinador. Para ele, o Tricolor teve mais volume de jogo e poderia ter um resultado melhor, mas faltou o "detalhe" do gol para evitar mais uma derrota no Brasileiro.

– Fomos intensos, não merecíamos esse resultado. A gente procurou jogar o tempo todo, quando ficou com a bola criou jogadas. Mas, infelizmente, a bola não entrou. No Brasileiro é assim. Temos que continuar nessa mesma pegada. Estamos no caminho certo. Uma hora a bola vai começar a entrar, e os resultados vão começar a sair, os três pontos também – disse o zagueiro.

Com a derrota, o Paraná segue na lanterna do Brasileirão, sem pontos conquistados até agora. Na próxima rodada, o Tricolor encara a Chapecoense, na próxima segunda-feira, dia 7, às 20h (de Brasília), na Arena Condá.ge

Comentários