Marquinhos lamenta gol sofrido pelo Londrina após apagão: "Voltamos desligados"

Jogo fica parado na Curuzu por trinta minutos, e Tubarão leva gol da derrota para o Paysandu dois minutos depois do recomeço da partida. "Tivemos uma falha coletiva"

Tubarão oscilou na partida contra o Paysandu

O técnico Marquinhos Santos apontou o apagão no Estádio da Curuzu como um dos responsáveis pela derrota do Londrina para o Paysandu, por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela segunda rodada (veja os melhores momentos no vídeo acima). O motivo foi o gol tomado logo após o retorno do jogo, que ficou parado por 30 minutos por causa de uma queda na luz de parte dos refletores do estádio.

Para o treinador, o Tubarão tinha começado melhor a partida, mas voltou desligada após a parada e, em uma falha de marcação, sofreu o gol, marcado por Mike, dois minutos depois do reinício. O atacante do Paysandu aproveitou a sobra do goleiro Vagner, que rebateu um cruzamento, e garantiu a vitória.

– Até o momento do apagão, o time tinha um controle, estava com um volume maior, mais posse de bola. O apagão acabou prejudicando. Abaixou o nível de concentração, voltamos desligados na partida. Em um momento crucial, logo que reiniciou a partida, tivemos uma falha coletiva que originou o gol do Paysandu – disse Marquinhos Santos.

O treinador reconheceu que a parada de meia hora esfriou as duas equipes, mas deixou claro que o problema do apagão foi a falta de atenção do Londrina na volta ao jogo. Para o técnico alviceleste, o Tubarão estava mais perto de abrir o placar antes da pausa, mas acabou somando falhas que resultaram no gol do adversário.

– Foi falta de atenção. Digo que foi prejudicial para equipe do Londrina porque estávamos melhores na partida, mais próximos do gol do que o Paysandu. Com a parada, abaixou o nível de concentração, que originou a jogada nas costas do Reginaldo. Eles foram felizes até mesmo no rebote do goleiro Vagner, que tentou tirar a bola da área, e ela bateu no calcanhar do Cassiano e sobrou para o Mike – lamentou.

Apesar da derrota, Marquinhos Santos considerou positiva a atuação do Londrina. O treinador elogiou a postura e a organização da equipe em boa parte da partida. Ele reclamou das falhas no último passe e das oportunidades perdidas. Em uma delas, aos 45 minutos do segundo tempo, Moisés mandou para fora em cabeceio com o gol praticamente aberto.

– Acho que foi um bom jogo. A equipe, apesar da derrota, teve um bom comportamento fora de casa, com muita vontade, determinação, organização e qualidade. Mesmo fora, se sentiu à vontade para jogar aqui na Curuzu, sabendo da dificuldade que é jogar aqui contra o Paysandu. Eles se fecharam em uma linha de cinco, tivemos um volume maior no segundo tempo, melhor postura no jogo, mas a bola não entrou a nosso favor – avaliou.

Com a derrota, o Londrina continua com três pontos, ficando parcialmente em décimo na classificação. O Tubarão volta a jogar no próximo sábado, dia 28, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da Série B. ge

Comentários