Tubarão sai um dia antes do previsto para evitar desgaste com o tempo de viagem até Belém, palco da partida de sexta-feira. Time fará treino no estádio da Curuzu, na quinta
Leandro Almeida embarca para Belém: viagem longa
O Londrina viajou no começo da tarde desta quarta-feira para Belém, onde encara o Paysandu na sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Após fazer conexões em São Paulo e em Brasília, o Tubarão deve chegar em Belém perto da meia-noite, encarando dez horas de viagem. A ida dois dias antes do jogo foi planejada pela comissão técnica justamente para evitar o desgaste dos atletas.
– Se saíssemos na quinta-feira, chegaríamos praticamente a 24 horas do jogo, e isso prejudicaria muito pelo desgaste. É uma viagem longa, que tem espera em aeroporto, prejudica muito. Vamos poder chegar antes e treinar na Curuzu. O pessoal do Paysandu atendeu nosso pedido, não vamos fazer nada tático lá, mas o fato de treinar no local, fazer o reconhecimento do gramado, tudo isso tem um fator interessante de adaptação – explicou o técnico Marquinhos Santos.
Para a partida, o treinador relacionou 20 jogadores. Na lista, dois desfalques: o volante Romisson, com uma entorse no tornozelo, e o atacante Dagoberto, que seria poupado e se recupera de uma lesão muscular na coxa. Além dos dois, o volante Anderson Leite (lesão na panturrilha) também ficou fora.
O treinador deixou dúvida sobre quem fica no lugar de Romisson no time titular. Matheus Olavo, que entrou na vaga contra o Boa Esporte, é uma das opções. Lorenzi, Thiago Primão e até mesmo o zagueiro Leandro Almeida também entram na disputa.
O goleiro César (artroscopia no joelho), os zagueiros Dirceu (lesão na panturrilha) e Sílvio (fratura no pé), os volantes Germano (artroscopia no tornozelo) e Jardel (cirurgia no púbis), além do atacante Keirrison (entorse no joelho) estão na fase de transição física. O lateral-direito Igor Miranda (cirurgia no joelho esquerdo) está no departamento médico.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Alan e Vagner;
Laterais: Lucas Ramon, Matheuzinho, Reginaldo e Roberto;
Zagueiros: Del’Amore, Leandro Almeida, Lucas Costa e Luizão.
Volantes: Lorenzi, Matheus Olavo e Moisés.
Meias: Dudu, Patrick Vieira e Thiago Primão.
Atacantes: Dalberto, Marcelinho, Safira e Wesley.
Comentários
Postar um comentário