Patrick Vieira, ex-Palmeiras, marca pela primeira vez pelo Tubarão e decide a partida deste sábado, em Campinas. Macaca estreia dupla, domina o jogo na posse de bola, mas peca na hora de decidir o jogo
O Londrina foi mais um time que foi a Campinas para roubar três pontos da Ponte Preta na temporada. Com gol de Patrick Vieira, o time paranaense seguiu à risca a proposta de jogo de aproveitar as falhas do adversário, venceu por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca, novamente sem torcida por causa da punição imposta pelo STJD em 2017, continua sem saber o que é vencer no Moisés Lucarelli pela competição.
A noite foi importante para Patrick Vieira. O meia revelado pelo Palmeiras marcou contra a Ponte o primeiro gol com a camisa do Londrina, em mais uma tentativa de se recuperar para o futebol brasileiro. O lance ainda foi especial porque aconteceu exatamente três anos depois da morte do primo, como dito pelo camisa 10 em entrevista à repórter Fabíola Andrade, ao fim do jogo.
O Londrina ganhou quatro posições e subiu para sétimo na Série B, com seis pontos, assim como CSA, Atlético-GO e Coritiba, todos próximos ao G-4. Já a Ponte Preta, com três, está colada no rival Guarani, no meio da tabela, em 13º. O time campineiro soma duas derrotas no Majestoso e um triunfo fora, contra o Criciúma, quando atuou com um a menos.
As duas equipes têm paradas duras pela quarta rodada da Série B. Logo na terça-feira, o Londrina recebe o líder e invicto Fortaleza, de Rogério Ceni, no Estádio do Café, às 16h30. No sábado, é dia de clássico para a Ponte Preta, que volta a enfrentar o Guarani depois de cinco anos, no famoso e tradicional dérbi campineiro. A partida será no Brinco de Ouro, às 19h, só com torcida alviverde.
A Ponte controlou o jogo com a posse de bola, trocou mais passes e se arriscou mais no ataque. Só que o Londrina levou mais perigo, pois foi mais ágil e direto nas chegadas à frente. Dudu e Moisés só não abriram o marcador em Campinas porque Ivan, com duas boas defesas, decidiu atrapalhá-los. Se o goleiro salvava atrás, a Macaca pouco fazia no campo ofensivo, o que ajuda a explicar o empate.
A melhora da Ponte após o intervalo foi visível, inclusive na criação de jogadas no ataque. Danilo Barcelos só não marcou porque Reginaldo tirou em cima da linha, e André Luis parou em boa defesa de Vagner. Aos poucos, o Londrina passou a frequentar mais o campo ofensivo e arrumou o gol após falha defensiva da Macaca, em escanteio cobrado por Matheus Olavo e chute de Patrick Vieira sem marcação. O lance matou a partida, tanto na parte técnica quanto na mental. ge
Comentários
Postar um comentário