Laterais e atacantes ganham apoio de Micale no Paraná: "Temos que passar confiança"

Treinador dá suporte para os jogadores que atuam nos dois setores e deve manter os mesmos titulares contra o Sport, no domingo, pela terceira rodada do Brasileirão

Silvinho disputa jogada contra o Corinthians: atacante deve continuar no time 

O técnico Rogério Micale tem procurado dar confiança ao elenco do Paraná neste começo de Brasileirão. Apesar das duas derrotas nos dois primeiros jogos, o treinador deu apoio especial para jogadores titulares em algumas posições, como no ataque, que passou em branco até agora, e nas laterais. Os dois setores não devem ter mudanças para encarar o Sport, no domingo, pela terceira rodada da Série A.

Nas laterais, os titulares Alemão, pela direita, e Mansur, pela esquerda, ganharam suporte de Micale. O treinador lembrou as opções que possui para os dois lados, mas destacou o papel ofensivo dos dois donos das posições. Contra o Corinthians, no último jogo, eles finalizaram cinco vezes – mesma quantidade de todos os homens de ataque até agora.

– Temos dois bons laterais e temos que fortalecer o Alemão e Mansur. Ainda temos o o Baez, o Junior e até o próprio Rayan, que pode jogar na lateral, além do Igor. Temos que passar confiança. Tem jogo que vai melhor, outro vai pior. O Mansur acho até injusto, porque ele fez boas finalizações, se doou. O Alemão também se doou. O momento do Corinthians, a gente tem que tomar cuidado, porque do outro lado tem jogadores que estão cotados para a Seleção – comentou.

No setor ofensivo, Micale já testou sete jogadores, sendo quatro deles como titulares. Os homens de frente ainda não corresponderam: foram responsáveis por cinco das 22 finalizações do time paranista nos dois primeiros jogos. Apesar disso, o treinador destacou que as chances estão sendo criadas e ainda busca a formação ideal no ataque. A tendência é que o trio Raphael Alemão, Silvinho e Carlos seja mantido.

– Nós criamos. Minha preocupação é se não tivéssemos criando. Contra o Corinthians nós criamos, contra o São Paulo não foram tantas, mas é questão de tempo, de tranquilidade. O giro é porque jogamos com três atacantes e eles têm uma função e participação muito forte na fase defensiva, principalmente os dois que jogam de lado. Claro que se a gente encontrar uma frente que se destaque muito, vai permanecer – analisou Micale.

O Paraná enfrenta o Sport neste domingo, às 16 horas, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida será na Vila Capanema.ge

Comentários