Kady ganha oportunidade e elogios como jogador estratégico no Coritiba

Treinador lembra que ele é importante para segurar a bola no ataque, que permite a organização tática do time. Meia deve estar em campo contra o Criciúma, nesta sexta

Meia Kady volta a ser titular contra o Criciúma, nesta sexta-feira: "A gente se escala nos treinamentos" 

O meia Kady deve estar entre os titulares do Coritiba para a partida contra o Criciúma, nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O jogo marca a estreia do técnico Eduardo Baptista, que vê no jogador uma possibilidade de aumentar a posse de bola e organizar o time ofensivamente.

O meia teve apenas quatro jogos como titular neste ano e, nesta sexta, uma rara continuidade de fazer uma segunda partida consecutiva. Para Baptista, ele está em evolução e pode ampliar sua participação com o tempo.

- Ao meu ver, ele teve uma participação muito efetiva no jogo contra o Atlético-GO. Quando a bola precisa de uma posse, de uma sustentação, ele é o cara que teve timing de prender essa bola e fazer o time jogar. Ele é muito técnico e estamos trabalhando para ele ter uma participação no jogo, que coloque a qualidade dele em prol da equipe, completou o treinador.

O segundo jogo como titular coloca Kady em novo momento. Demonstrando tranquilidade com os períodos em que ficou amargando o banco ou nem mesmo relacionado, ele entende que as oportunidades estão aparecendo com a experiência adquirida.

- Meus empréstimos foram muito proveitosos. Acho que as oportunidades que tive, pude aproveitar e não reclamo delas. Foram coerentes e espero aproveitar melhor ainda.

A avaliação de Kady é de que seu rendimento nos treinos o colocaram no time, primeiro com Tcheco, que assumiu a equipe após a demissão de Sandro Forner, e agora com Baptista.

- A gente se escala nos treinamentos e dando o máximo. Respeito os companheiros, mas vou procurar meu espaço. Acho importante começar como titular e ter possibilidade com o time.

Comentários