Aos 18 anos, volante marca pela primeira vez, mas vive misto de emoções entre a comemoração e a derrota para o Sport. "Feliz pelo gol, mas triste pela derrota", diz
O volante Jhonny Lucas viveu um misto de emoções na derrota do Paraná para o Sport, por 2 a 1, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Brasileirão. Aos 18 anos, ele marcou seu primeiro gol como profissional, aproveitando o rebote após cabeceio de Carlos, diminuindo o placar aos 44 minutos do segundo tempo (veja no vídeo acima). Porém, não evitou um novo revés do Tricolor na Série A.
O jogador vem se destacando em meio ao momento ruim vivido pelo Paraná neste começo de Brasileirão. Ele foi titular em sete jogos na atual temporada. As boas atuações renderam a segunda convocação para a Seleção Sub-20, que está em preparação para o Sul-Americano, no Chile, em 2019. O volante ficará com o grupo entre os dias 7 a 14 de maio, no centro de treinamentos Joaquim Gava, do Corinthians. Com o gol e a convocação, Jhonny não escondeu a alegria pela boa fase vivida no começo da carreira.
– Fiquei muito feliz. Eu tinha um sonho de estar na Vila Capanema e fazer um gol no profissional. Hoje realizei mais um sonho. Ser convocado mais uma vez pela seleção, a gente fica muito feliz – disse.
Apesar da alegria de ter marcado o primeiro gol, Jhonny Lucas não conseguiu comemorar como gostaria. Como o gol saiu no fim da partida e o time perdia por 2 a 1, ele apenas pegou a bola no fundo da rede para tentar aproveitar os minutos restantes em busca de um possível empate.
– A gente fica triste, o resultado não foi esperado. Feliz pelo gol, mas triste pela derrota. Não é que não sei vibrar. É que estávamos perdendo. A gente precisava correr contra o tempo. Peguei a bola e levei pro meio-campo para ver se dava tempo de fazer mais um gol – contou.
Jhonny Lucas ainda não sabe se poderá atuar contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, dia marcado para se apresentar à seleção sub-20. Ele se coloca à disposição para poder reforçar o Paraná e ajudar a buscar a primeira vitória.
– Eu vou ficar muito feliz. Quero ajudar a equipe, ajudar o grupo. O que for melhor para eles, eu vou ficar muito feliz. Se for desfalcar, confio muito na equipe, vamos dar a volta por cima – destacou.
Com a derrota para o Sport, o Paraná segue na lanterna do Brasileirão, único time sem pontos conquistados até agora. O Tricolor encara a Chapecoense, na próxima segunda-feira, dia 7, às 20h (de Brasília), na Arena Condá.
Comentários
Postar um comentário