Em apresentação no Couto Pereira, fala da importância do time ser protagonista, mas alerta: "Não pensem que esse acesso vai ser fácil". Treinador já deu início aos trabalhos
Treinador teve seu primeiro contato com os jogadores nesta quarta-feira
O técnico Eduardo Baptista foi apresentado pelo Coritiba na tarde desta quarta-feira. Ao lado do presidente do Coritiba, Samir Namur, o novo treinador chegou em meio à crise de resultados e com a preocupação de reforçar a ideia de que o time é um dos principais times da Série B do Brasileiro. O treinador substitui Sandro Forner, demitido após a derrota de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, na primeira rodada.
- Ele tem que ser o protagonista, mas você não pode achar que vai ser fácil por ser o Coritiba. Se você tiver imposição, time organizado, encaixado, as coisas andam bem. Aí a gente vai subir. Bati um papo com eles e disse: "Não pensem que esse acesso vai ser fácil". Mas o time tem que incorporar que é time grande. É um dos favoritos.
Baptista elogiou o planejamento para conquistar o acesso. Depois de acompanhar a vitória do Coritiba por 1 a 0 em cima do Atlético-GO, na última terça-feira, ele esteve nesta manhã no CT da Graciosa para o primeiro treinamento. De acordo com o técnico, os objetivos dele e do clube convergiram antes mesmo do início dos trabalhos.
- Fiquei feliz da maneira que se foram criadas, pelo clube, mini-metas. Gosto de metas curtas, enxergar logo ali. Nas 38 rodadas da Série B, ela fica distante. Devido às viagens do nosso país continental, você vai ter momentos que pode oscilar, mas no todo se sabe a pontuação que precisa chegar. Nos já traçamos. O pensamento bateu, sem combinar, muito parecido. Temos objetivos muito próximos, sempre mirando ao título ou ao G-4, que nos dá a Série A - lembrou.
Na última temporada, Eduardo Baptista passou pelo Atlético-PR por 13 rodadas e acabou demitido em menos de dois meses de trabalho. Depois, assumiu o comando da Ponte Preta, em uma campanha que culminou no rebaixamento do clube paulista. Ele reconhece que os resultados não foram satisfatórios, mas vê uma evolução no próprio trabalho.
- Foi um ano de aprendizado. Algumas coisas deram certo, outras não, mas tudo você tira como aprendizado. Coisas boas aconteceram, embora os resultados não aconteceram dentro de campo. Eu evolui demais. Aprendi algumas coisas, fortaleci o que deu certo e chego preparado, feliz. Voltar pra Série A forte pra brigar em cima, que é o lugar do Coritiba. Feliz por fazer parte deste projeto. Enxergo um trabalho a longo prazo.
Baptista terá mais de uma semana para se familiarizar com o elenco antes da próxima partida. Pela terceira rodada da Série B, o Coritiba entra em campo somente em 27 de abril, uma sexta-feira, contra o Criciúma, no Couto Pereira.
Comentários
Postar um comentário