De janeiro até o começo de abril, segundo o município, foram 275 casos; Guarda Municipal afirma que realiza patrulhamento nas instituições.
Em 2017 foram 1.069 arrombamentos com furtos ou atos de vandalismo nos CMEIs de Curitiba
De janeiro até o dia 8 de abril de 2018, em Curitiba, foram registrados 275 casos de arrombamentos em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), segundo dados da prefeitura. O número representa quase três casos por dia.
De acordo com o município, em 2017 foram 1.069 arrombamentos com furtos ou atos de vandalismo nos CMEIs. Mais de 170 casos acima do ano anterior, quando a prefeitura registrou 892 casos.
Casos recentes
O CMEI Bairro Novo, que fica no Sítio Cercado, sofreu quatro arrombamentos em menos de uma semana, segundo a prefeitura. Suspeitos danificaram portas e janelas e furtaram brinquedos e equipamentos.
A instituição atende 165 crianças, com até cinco anos de idade.
Na Cidade Industrial, ainda no mês de abril, os alunos da Escola Municipal Cecília Maria Westphalen ficaram quatro dias sem água depois que suspeitos arrombaram o local e furtaram torneiras de metal de banheiros e bebedouros. Foram dois furtos em menos de 15 dias.
Suspeitos furtaram torneiras e deixaram 550 alunos sem água na Escola Municipal Cecília Maria Westphalen
Patrulhamento
A Guarda Municipal de Curitiba informou que faz patrulhamento preventivo e ostensivo durante o dia ao redor das instituições de ensino municipais. Em 38 escolas, há guarda municipal de forma fixa.
No período noturno, de acordo com a guarda, a responsabilidade do patrulhamento é de empresas terceirizadas.
A Secretaria Municipal da Defesa Social orienta que, ao perceber movimentação atípica nos arredores das instituições de ensino, os moradores entrem em contato pelo telefone 153. G1
Comentários
Postar um comentário